Antropologia Contemporânea

A globalização tomou conta do planeta nas últimas décadas, virando quase uma palavra de ordem entre as diversas comunidades continentais. Isso fez com que a antropologia fosse revista sob o seu aspecto de sempre lidar com o distanciamento, ou seja, na lógica antropológica, o pesquisador é totalmente afastado do pesquisado, assim como o tempo é totalmente distante do espaço, abrindo espaço para a chamada “Antropologia Contemporânea”.

Por definição, antropologia é a ciência cujo objetivo direto é o estudo do homem e da humanidade, numa abrangência global, ou seja, compreendendo todas as dimensões implicadas. Desta forma, cabe à antropologia detalhar tanto quanto for possível os seres humanos e seus relacionamentos, tanto nas questões físicas, nas relações desenvolvidas com a natureza, como também nos aspectos culturais.

A origem da antropologia data da Antiguidade Clássica, porém, reconhecida como ciência, a antropologia é uma herança direta da revolução criada no período do Iluminismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Antropologia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *