Doutorado em Antropologia

Como um dos três pilares das Ciências Sociais, a antropologia (junto com as ciências políticas e a sociologia) é oferecida como graduação nas universidades brasileiras como componente da grade mais ampla de Ciências Sociais. Embora algumas instituições de ensino superior já ofereçam graduação em somente um dos pilares, ainda o jeito mais comum de obter uma especialização em antropologia é através das pós-graduações na área, com destaque para a lato sensu, como o mestrado e do doutorado.

Doutorado em Antropologia

Doutorado em Antropologia

As universidades que oferecem doutorado em antropologia geralmente são especializadas por linhas de pesquisa, isto é, há aqueles que, por exemplo, oferecem especialização em antropologia social. São diversas também as linhas de pesquisa que as pós-graduações oferecem: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) possui pesquisas em antropologia da imagem e som, antropologia da religião, antropologia das sociedades complexas, antropologia da ciência e da tecnologia, bem como etnologia indígena. A maioria das universidades que possuem pós-graduações em ciências sociais oferecem em antropologia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Antropologia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *