Museu Arqueológico de Pátras

Se por um lado a Grécia não está nada bem em sua economia, por outro ela sempre esteve bem quanto à história e preservação de sua memória cultural. Conhecida como o berço da civilização ocidental, tem nos ombros de seus filósofos como Platão e Aristóteles a base com pensamento ocidental. Para quem for à Grécia e quiser conhecer um pouco sobre a origem desse povo com mais de 5.000 anos, pode ir ao Museu Arqueológico de Patrás.

Patrás é a terceira maior cidade da Grécia. Em 2006, foi reconhecida pela Comissão Europeia como a Capital Européia da Cultura. O plano que envolveu a construção de museus arqueológicos privilegiou a cidade, já que expandiu o número de atrações turísticas de Patrás.

No museu estão relíquias arqueológicas da civilização grega. Além de esqueletos decorados com flores, para ficar mais atrativo aos turistas, há painéis e pequenas construções da Grécia Antiga. Como não poderia faltar, há dezenas de esculturas gregas em exposição. O Museu Arqueológico de Patrás é novo e conta com um espaço de 8 mil metros quadrados para a exposição de suas relíquias.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Antropologia
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *