Alberto da Veiga Guignard

Alberto da Veiga Guignard nasceu no dia vinte e cinco do mês de fevereiro do ano de 1896 em Nova Friburgo e foi um pintor que teve seu trabalho reconhecido sendo muito famosos por suas pinturas minerais. O pintor brasileiro faleceu no dia vinte e cinco do mês de junho do ano de 1962.

Morou durante trinta e três anos na Europa e lá estudou na “Academia de Belas Artes de Munique” estudando com Florença, Adolf Engeler e Herman Groeber. Quando voltou ao Brasil passou a ser um pintor de renome estnado junto com Cícero Dias, Ismael Nery e Cândido Portinari. Deu aulas de pintuta e desenho no Instituto de Belas Artes ond ensinou tecnicas maravilhosas a seus alunos. Fez exposições maravilhosas no Barsil e no ano de 1953, uma retrospectiva de seus trabalhos foi feita no Museu de Arte Moderna que fica na cidade do Rio de Janeiro e no ano de 1992, ela se repetiu no “Museu Lasar Segall”.

5 comentários

  1. “Longe é a arte, tão breve a vida”

  2. Sou fã desse pintor, e como ele, amo Ouro Preto. Um dos melhores artistas que conseguiram retratar Ouro Preto de uma maneira maravilhosa!

  3. tambem gosto desse pintor estou fazendo trabalho sobre ele muito legal…

  4. qual e sua principal obra ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>