Alberto da Veiga Guignard

Alberto da Veiga Guignard nasceu no dia vinte e cinco do mês de fevereiro do ano de 1896 em Nova Friburgo e foi um pintor que teve seu trabalho reconhecido sendo muito famosos por suas pinturas minerais. O pintor brasileiro faleceu no dia vinte e cinco do mês de junho do ano de 1962.

Morou durante trinta e três anos na Europa e lá estudou na “Academia de Belas Artes de Munique” estudando com Florença, Adolf Engeler e Herman Groeber. Quando voltou ao Brasil passou a ser um pintor de renome estnado junto com Cícero Dias, Ismael Nery e Cândido Portinari. Deu aulas de pintuta e desenho no Instituto de Belas Artes ond ensinou tecnicas maravilhosas a seus alunos. Fez exposições maravilhosas no Barsil e no ano de 1953, uma retrospectiva de seus trabalhos foi feita no Museu de Arte Moderna que fica na cidade do Rio de Janeiro e no ano de 1992, ela se repetiu no “Museu Lasar Segall”.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • “Longe é a arte, tão breve a vida”

    lea ramires 11 de junho de 2012 11:43 Responder
  • Sou fã desse pintor, e como ele, amo Ouro Preto. Um dos melhores artistas que conseguiram retratar Ouro Preto de uma maneira maravilhosa!

    Kátia Maíse 17 de junho de 2012 21:24 Responder
  • tambem gosto desse pintor estou fazendo trabalho sobre ele muito legal…

    Nomefelipe 3 de agosto de 2012 20:29 Responder
    • tambem maas não sei as suas 2 pinturas principais

      pedro 10 de setembro de 2013 12:31 Responder
  • qual e sua principal obra ?

    pedro 10 de setembro de 2013 12:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *