Alexandra Nechita

A pintora romena Alexandra Nechita nasceu no dia vinte e sete do mês de agosto do ano de 1985 em Vaslui. Após sua família enfrentar alguns problemas por causa dos comunistas eles foram morar na Califórnia onde se estabeleceram. Desde muito pequena apresentava um grande talento para arte, com apenas dois aninhos já fazia desenhos com caneta e tintas e ao completar cinco anos passou a desenhar com aquarela. Quando fez sete anos de idade adorava fazer desenhos utilizando óleo e acrílico e com oito anos já estava apresentando suas pinturas em uma exposição individual feita na biblioteca pública em Whittier, Los Angeles County.

Seu grande talento a levou ao sucesso e sendo até mesmo chamada de “Petite Picasso”, afinal seus trabalhos segundo algumas pessoas é muito parecido com os de Picasso que foi um grande mestre da pintura. No ano de 1999 exatamente no mês de novembro a pintora foi selecionada pela Federação Mundial das Associações das Nações Unidas para ser a líder da Iniciativa Global Arts, projeto esse que envolveu mais de cem nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>