Andrea Appiani

Andrea Appiani nasceu no dia trinta e um do mês de maio do ano de 1754 em Milan e faleceu no dia oito do mês de novembro do ano de 1817em Milão. Sua pintura magnífica abrilhantou o neoclassicismo e com isso conquistou um lugar especial no mundo da arte.

Pensava em fazer medicina como seu pai, mas resolveu estudar na escola de Carlo Maria Giudici que era uma academia particular de artes onde aprendeu técnicas maravilhosas de desenho e também aprendeu a fazer cópias de estampas e esculturas. No estúdio de Martin Knoller aprendeu muito sobre pintura a óleo e com isso podia fazer detalhes em pinturas com perfeição. No ano de 1776 foi para a Accademia di Belle Arti di Brera onde teve aulas com Giuliano Traballesi que lhe passou técnicas de afrescos. Suas obras perfeitas e muito bem criadas ficam na igreja de San Maria presso San Celso e também no Palácio real de Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>