Esculturas de Balões

Para deixar o salão da festa de aniversário ainda mais bonito, nada como caprichar no colorido e espalhar balões por todo ambiente. Se você puder fazer esculturas de balões vai ficar ainda mais bonita a decoração da sua festa. Veja a seguir, como fazer algumas esculturas bem populares para enfeitar festas de aniversários e outros eventos!

Abelha Simples:

O que será necessário para fazer:

  • Bomba balão

  • 2 Balões “canudo” nas cores: preta e laranja (se preferir, amarela)

Como construir a abelha simples:

  • O balão amarelo deverá ser marcado exatamente ao meio. Ele será o corpo e a cabeça da sua abelha.

  • Em seguida, encha o balão amarelo, mas deixando que um pouco no final fique sem ar, essa seria a parte do ferrão da sua abelha.

  • Depois encha o balão preto e também deixe uma parte sem ar, pelo menos de dois dedos, para por último, unir essas pontas.

  • Una as pontas do balão preto, encontre exatamente o meio e vá torcendo para forma as asinhas da abelha.

  • Agora pegue o balão amarelo e depois do nó, dê um pequeno espaço, e crie uma bolinha, para fixá-la, torça entre duas e três vezes.

  • Depois é só juntar o balão que são as asas entre o corpo e a cabeça da abelha.

  • Para deixar a sua abelha bem com cara de abelhinha mesmo, use canetinha e faça aqueles riscos característicos dela e mais um rosto.

Dicas: a melhor caneta para se fazer esse tipo de pintura, em balões, a é retroprojetor ou aquelas usadas para escrever em CD. São produtos que não saem com facilidade. Se preferir também pode usar adesivos para fazer o rosto, são encontrados nas papelarias.

Vamos Fazer Uma Borboleta Com Balões

Outra escultura muito popular nas festas de aniversário são as borboletas e são bem fáceis de fazer. Apesar da estrutura complexa, se você acompanha o passo a passo sem perder nada, em pouco tempo terá lindas borboletas feitas de balões. A seguir, veja os materiais necessários para fazer uma escultura de balões borboleta e como fazê-la.

Além da bomba de balão serão necessários 2 balões canudos e que não sejam da mesma cor. O ideal é que o tamanho de cada um deles seja de 260. É importante, principalmente, para quem nunca fez escultura de balões, usar um material maleável, para que seja mais fácil na hora de manuseá-lo.

Fazendo uma borboleta com balões:

  • Pegue o primeiro balão e infle, depois faça o mesmo com o segundo, porém, depois de cheio é necessário que ele fique na parte final com 5 dedos, aproximadamente, sem ar.

  • É muito importante que os dois balões tenham ficado exatamente do mesmo tempo depois de cheios.

  • A primeira torção no balão deverá ser feita logo depois do nó de 3 a 4 dedos. Com essa parte pronta você terá feito a cabeça e o rabo da borboleta.

  • Quando terminar de fazer essa primeira torção é necessário fazer uma segunda, mas com muita atenção, use a sua mão para mediar um palmo e a partir desse ponto, realize a segunda torção.

  • Depois de ter feito a segunda torção é hora de unir as duas e com isso terá como resultado a primeira asa da sua borboleta, aquela inferior.

  • As antenas da borboleta são aquela parte do balão que não foi preenchida com ar e a partir dela, mais uma vez, meça um palmo, em direção ao que está cheio de ar. Neste ponto encontrado, você deverá faze o terceiro nó da sua escultura de balões.

  • Tendo o terceiro nó sido feito da forma correta, você terá conseguido fazer mais uma asa da borboleta, formando o par de asas maiores.

  • Neste momento, com delicadeza e paciência, vá trabalhando com os balões e nós para distribuir bem as asas e deixá-las na posição correta. A anteninha pode ser colocada entre as bolinha que foi feita no início.

  • Depois de acertar as asas e distribuí-las bem pelo corpo da abelha é hora de formar uma pontinha da antena, par a isso, basta apertar levemente a bolinha de ar que você fez como antena.

Escultura De Balões: Flor De Cinco Pétalas

Quando se fala de escultura de balões, quanto mais criativo melhor e se elas além de enfeitarem puderem fazer parte da festa como acessório, mais bacana ainda.

Dá para brincar com balões e fazer lindas flores de cinco pétalas, que pode servir para dar como lembrancinha para os seus convidados.

Afinal quem não gosta de flores, que dão sempre um charme todo especial, para deixar a festa ainda mais bonita no quesito decoração.

Para fazer essa escultura será necessário: bomba balão e 2 clusters de 2 balões que tenha 4 polegadas cada um deles e um terceiro cluster de 2 balões sendo que um tem que ser na cor laranja de 4 polegada e o outro, amarelo limão de 3 polegadas.

Lembre-se que é sempre bom optar por balões mais macios que são mais fáceis na hora de fazer os nós necessários. A qualidade dos balões faz uma grande diferença na hora de fazer a escultura, facilitando ou dificultando o trabalho.

Passo a passo para fazer flore de 5 pétalas:

  • Pegue os dois clusters que são iguais e junte-os.

  • Juntando o cluster de 2 balões, aos que foram reunidos anteriormente, você terá um cluster somando 6 balões.

  • Basta esses dois passos e você já percebe que tem uma flor, porém, não está firme.

  • Use um balão de 260 para enrolar bem no meio da flor que foi formada. Não importa a cor e esse balão deve estar vazio.

  • Com ele amarrado, fica mais ainda parecido com a sua flor, quase pronta.

  • Faça um plano para colocar a flor de 5 pétalas, para isso use um painel PDS e coloque nele balões de 10 polegadas misturados com de 7,5 polegadas. Passe o balão entre a parte estrutural e puxando firme, enrole bem na metade do cluster que você fez com 6 balões. Esse passo é para garantir que não ficará visível o balão 260 usado para amarrar. Puxe-o de forma que ele fique preso na parte interna da flor.

Dicas: na decoração com flores de balões é sempre bacana colocá-las em número ímpar.

Mais uma maneira bem interessante de expressar a arte, fazendo esculturas, usando o dom que poucos têm e o material que é de acesso fácil para qualquer pessoa. Essas esculturas feitas com balões têm um valor muito interessante e são muito úteis, ainda mais quando estamos falando da decoração de uma festa, seja ela de casamento, de aniversario ou qualquer outra.

Quem sabe montar esculturas com balões quase sempre representa qualquer personagem, no tamanho que preferir. A utilização de várias cores faz com que os personagens fiquem ainda mais bem definidos e bonitos. Seja para decorar uma festa temática, ou qualquer outra coisa, é interessante o uso de algumas esculturas de balões. A seguir confira algumas fotos desta forma de expressão do dom da arte:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • esse site e muito firme mas pena que não amostra passo a passo

    frank 1 de outubro de 2011 17:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *