Eugène Boudin

O pintor Francês Eugène Boudin nasceu no dia doze do mês de julho do ano de 1824 e Honfleur na França e foi ele quem iniciou a pratica de pinturas ao ar livre, observando a paisagem e passando tudo para a tela. Trabalhava em uma loja de arte bem pequena onde mostrava trabalhos de outros pintores. No ano de 1835 se mudou com sua família para a cidade de Le Havre e passou a trabalhar em uma papelaria e foi lá que passou a ter contato com pintores e com vinte e dois anos passou a somente pintar deixando o comercio de lado.  No ano de 1850 foi para Paris, pois ganhou uma bolsa de estudos e isso lhe deu uma oportunidade de morar lá.

O pintor pintava o mar, mostrando em seu trabalho como ele estava naquele momento e tudo o que acontecia em sua margem. Sua pintura ficava perfeita e passava exatamente o que ele pensava sobre a paisagem que estava olhando, sendo chamado por outros pintores de o mestre do céu. Faleceu no dia oito do mês de agosto do ano de 1898 e suas obras são lembradas e estudadas por muitos pintores novos que adoram esse estilo de pintura.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *