Eugène Delacroix

Ferdinand Victor Eugène Delacroix mais conhecido por Eugène Delacroix nasceu no dia vinte e seis do mês de abril do ano de 1798 em Saint-Maurice e com o estilo romantismo se tornou um pintor Francês muito importante em sua época. Faleceu no dia treze do mês de agosto do ano de 1863 em Paris e foi considerado um pintor fundamental para o romantismo.

O pintor através de seus traços e cores conseguia transmitir o amor e sempre dizia a frase “nem sempre a pintura precisa de um tema”. Eugène Delacroix teve de seus pais uma educação perfeita e isso fez com que ele crescesse em sua mentalidade rapidamente se tornando um erudito precoce. Estudou em colégios renomados em Paris e teve aulas de música na Escola de Belas-Artes que era um conservatório que também ensinava pintura. Fez algumas aulas com Soulier com quem aprendeu aquarela e depois disso passou a trabalhar com Pierre-Narcisse Guérin que era um pintor famoso. Gostava muito de estudar obras como as de Rafael e Rubens e por isso sempre fazia visitas a Louvre. Seu primeiro trabalho se chamou A Barca de Dante que se tornou um dos temas mais importantes do romantismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *