François André Vincent

O pintor neoclássico François-André Vincent nasceu no dia trinta do mês de dezembro do ano de 1746, e faleceu no dia quatro do mês de agosto do ano de 1816. Estudou na Académie de France e ganhou muitos prêmios por seus trabalhos magníficos. No ano de 1790, foi nomeado mestre em desenhos por Louis XVI da França e dois anos depois se tornou um grande professor dando aulas na Académie royale de peinture ET que fica em Paris.

No ano de 1800, não resistiu aos encantos de Adélaïde Labille-Guiard que também era pintora e se casaram. Lider do movimento histórico e neoclássico na arte Francesa. ajudou a fundar a Académie des beaux-arts que era uma parte do Institut de France sendo a sucessora de Académie royale no ano de 1795. Quando chegou próximo ao ano de em que faleceu passou a pintar muito pouco devido a problemas de saúde, mas mesmo assim recebia honras oficiais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *