Franz Marc

O pintor e gravurista Franz Marc mais conhecido por Franz Marc nasceu no dia oito do mês de fevereiro do ano de 1880 em Munique e faleceu no dia quatro do mês de março do ano de 1916. No ano de 1900 passou a estudar na Academia de Belas Artes de Munique e três anos depois foi para a França e lá visitou inúmeros museus tomando como base as pinturas ali existentes e copiando algumas delas. Em Paris passou a freqüentar lugares onde havia pintores de renome e fazer amizade com eles o que lhe fez estar sempre presente em reuniões onde eles discutiam sobre arte.

O pintor mostrou inúmeras obras no Der Blaue Reiter que foi a primeira exposição feita na Galleries Thannhauser em Munique que aconteceu no ano de 1911 e também em 1912. Algumas de suas obras foram feita em xilogravura e também em litografia e a maioria de suas obras relatam animais em ambientes naturais. Usava muito cores primarias e com muito brilho e dava um grande significado emocional em suas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>