Georgina de Albuquerque

A pintora brasileira Georgina Moura Andrade de Albuquerque nasceu no ano de 1885, na cidade de Taubaté era também professora e desenhista falecendo no ano de 1962 na cidade do Rio de Janeiro. Rosalbino Santoro foi seu professor de pintura e essas aulas se iniciaram em Taubaté onde ela começou a aprender algumas técnicas de pintura que era sua paixão. Seu professor que era um grande mestre da pintura lhe ensinou como aplicar as leis da perspectiva na hora de pintar, como utilizar todos os pinceis e como misturar as cores de tintas que já eram bem variadas naquela época.

No ano de 1904, ela foi estudar na Escola Nacional de Belas Artes e lá teve como professor Henrique Bernardelli que ensinou a ela técnicas maravilhosas que podem ser usadas na pintura. Depois de se casar com Lucílio de Albuquerque que era pintor foi com ela para a Europa onde ficou por cinco anos aprendendo coisas incríveis na área da pintura. Aproveitando esse tempo na Europa ela ingressou na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts e depois na Academia Julian para estudar ainda mais. No ano de 1911, retornou ao Brasil já como pintora profissional chamando a atenção de todas. Foi diretora da Escola Nacional de Belas Artes cargo ocupado no ano de 1950, onde pode ensinar muitas de suas técnicas e passar toda a sua experiência á alunos que queriam aprender como ela quis um dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *