John William Waterhouse

John William Waterhouse nasceu no dia seis do mês de abril do ano de 1849, na Itália e foi pintor conhecido e renomado da época. Faleceu no dia dez do mês de fevereiro do ano de 1917, deixando um acervo maravilhoso e rico em detalhes. Suas pinturas de mulheres lindíssimas da mitologia grega fizeram e fazem muito sucesso sendo realizado no ano de 2009 uma retrospectiva de seus trabalhos que ficam expostos em museus britânicos e também na como Royal Academy of Art.

Seus pais também eram pintores e mesmo tendo nascido na Itália mudou-se para Londres para se matricular na Academia Real de Arte onde aperfeiçoou suas técnicas e formou seu estilo pintando telas incríveis da Grécia antiga e mitologia fazendo exposições de sua arte anualmente no verão. As cores fortes e alegres deixavam suas pinturas muito bonitas e perfeitas e isso fez com que suas obras fossem faladas por todos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *