Neoclassicismo

O neoclassicismo é um estilo de arte com origem na Europa que surgiu no século XVIII e foi um dos que mais teve influencia na historia da arte e também na cultura do ocidente sendo bem forte até o século XIX. As obras desse estilo eram baseadas em idéias iluministas e também na cultura antiga clássica. Era possível notar nas obras do neoclassicismo muito equilíbrio, idealismo e moderação.

Obras lindíssimas feitas com base na cultura antiga formaram um arsenal incrível com telas que passaram a fazer parte de uma coleção publica e privada. Muitos pintores de renome aderiram ao neoclassicismo e com isso criaram obras maravilhosas e escreveram seus nomes na historia da arte. O neoclassicismo foi de grande importância para obras maravilhosas como esculturas, pinturas, igrejas entre outros locais de grande importância na época. As principais características do neoclassicismo são: formalismo, racionalismo, exatidão nos contornos, harmonia do colorido, retorno ao estilo greco-romano, academicismo e técnicas apuradas, culto a teoria de Aristóteles, democracia e pinceladas leves para não marcar a superfície.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *