Neoclassicismo

O neoclassicismo é um estilo de arte com origem na Europa que surgiu no século XVIII e foi um dos que mais teve influencia na historia da arte e também na cultura do ocidente sendo bem forte até o século XIX. As obras desse estilo eram baseadas em idéias iluministas e também na cultura antiga clássica. Era possível notar nas obras do neoclassicismo muito equilíbrio, idealismo e moderação.

Obras lindíssimas feitas com base na cultura antiga formaram um arsenal incrível com telas que passaram a fazer parte de uma coleção publica e privada. Muitos pintores de renome aderiram ao neoclassicismo e com isso criaram obras maravilhosas e escreveram seus nomes na historia da arte. O neoclassicismo foi de grande importância para obras maravilhosas como esculturas, pinturas, igrejas entre outros locais de grande importância na época. As principais características do neoclassicismo são: formalismo, racionalismo, exatidão nos contornos, harmonia do colorido, retorno ao estilo greco-romano, academicismo e técnicas apuradas, culto a teoria de Aristóteles, democracia e pinceladas leves para não marcar a superfície.

3 comentários

  1. eu adoro a arte e um monte de merda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>