Obras de Michelangelo

Miguel Ángel foi um escultor, arquiteto e também pintor italiano, nascido no ano de 1475, em Caprese na Itália. Ele ficou mundialmente conhecido como Michelangelo e foi responsável por diversas obras de arte impressionantes, que marcaram épocas e atualmente tem valor inestimável. Apesar de ter nascido em Caprese, Michelangelo acabou morrendo em Roma no dia 18 de fevereiro de 1564.

Suas obras são completamente influenciadas pelo momento em que nasceu, bem no final do Renascimento, onde diversos conflitos sociais estavam acontecendo. Dentre suas principais obras podemos citar: David, Moisés, Tondo Doni, Capela Sistina, Conversão de Saulo, Tytus, entre diversas outras. A última obra do grande artista Michelangelo foi Pietà Rondanini, feita em 1564, ano de sua morte. A seguir uma galeria de fotos com obras de Michelangelo:


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *