Obras de Paul Rubens

Pintor Flamengo puxado para o Barroco, Peter Paul Rubens nasceu em Siegen, no dia vinte e oito do mês de junho do ano de 1577. As obras barrocas de Paul Rubens ficaram na memória após sua morte, que ocorreu no dia trinta de maio do ano de 1640, em Antuérpia.

O pintor sempre lutou pela paz mundial. Tinha inúmeros clientes e todos com uma índole invejada. Os pagamentos pelas obras sempre foram feitos em dia. Muitos dos pintores famosos não tiveram nenhum apoio da família, mas com Paul Rubens isso foi diferente, pois sempre foi muito incentivado por todos a seguir os seus sonhos e a se tornar um grande pintor.

Com apenas quinze anos de idade já adorava pintar e ajudava pintores como Adam Van Noort, Tobias Verhaeght e Otto van Veen. Paul Rubens passou a admirar a cultura clássica latina. Mesmo sendo protestante, passou a ser influenciado por católicos e isso marcou suas obras. Suas principais obras foram os quadros sobre a “Rainha Maria de Médici”, em que conta sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>