Obras de Seurat

Pintor Francês nascido no dia dois do mês de dezembro do ano de 1859, em Paris Georges, Pierre Seurat era também o líder do movimento chamado “Pontilhista”. Seraut, que sempre foi um rapaz sozinho, puxou isso de seu pai, que nunca foi de ter colegas e nem mesmo namoradas. Estudou na “Escola Superior de Belas-Artes” em Paris, e desde então adorava visitar museus, onde observava obras de alguns pintores que mais tarde foram sua inspiração.

As obras de Seurat que possuíam muitas técnicas voltadas ao pontilhismo, originaram o neo-impressionism, que foi uma das artes mais utilizadas durante o século XX. O pontilhismo foi responsável pela maior parte da imagem digital e também da televisão. Seraut utilizava muita simetria em suas obras, pintando retângulos de ouro. O pintor faleceu no ano de 1891, no dia vinte e nove do mês de março, mas nunca se soube ao certo a causa de sua morte.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei As Imagem das obras …O Pontilhismo é uma arte com apena pontos muito legal
    Bjs Manuela

    Manuela 12 de junho de 2012 1:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *