Pintores Alemães: A Arte Que Vem da Europa

Conheça Nomes de Pintores Alemães Famosos e Um Pouco da Arte Deste País.

As pinturas alemãs foram reflexo de uma arte que surgiu na Europa e se difundiu pelo mundo arrastando uma legião de admiradores até hoje. Junto com a fotografia, muitos artistas conseguiram um lugar ao sol e hoje são super reconhecidos, o que é uma pena, pois em vida a maioria não teve seu sucesso reconhecido e só agora a valorização de suas obras é evidente na sociedade. Aqui você ficará sabendo um pouco mais sobre pintores alemães e algumas obras que estes fizeram para demonstrar a cultura da época. Veja nossas dicas!

Na década de 90, principalmente, o sucesso internacional começou a levar a Alemanha para o auge do sucesso. O pintor alemão então teve seu espaço e pôde retratar em suas obras o que sentia. O pintor Thomas Scheibitz representa muito bem esta situação e prefere o autoconvencimento para se experessar, e o pintor alemão Jonathan Meese prefere as representações de obsessão como inspiração.

É muito bom que reconheçamos e saibamos mais sobre o trabalho do pintor alemão, pois hoje em dia podemos conferir estas obras em vários museus no mundo inteiro, e principalmente na Alemanha e no resto da Europa.

O Pintor Alemão e a Fotografia Na Arte

O pintor alemão divide espaço nesta época também com a fotografia, que é uma arte que hoje em dia está muito evidente. Atualmente, qualquer pessoa pode comprar uma câmera digital ou um quadro em branco para expôr sua arte, mas é importante sabermos que o pintor alemão é histórico e que a notoriedade de suas obras tem muito mais aspectos além da beleza a serem analisados, por isso são tão caras.

O pintor alemão se difere dos pintores de outras nacionalidades em sua arte, principalmente porque sua terra é diferente, logicamente seu povo e seus costumes, além da realidade cultural, política e tecnológica que é diferente e gera novos tipos de observações. A cultura é um dos fatores que mais influencia diretamente a obra de um artista e seu conceito de arte.

As Artes Plásticas em Berlim

Berlim é uma cidade alemã que recebe turistas do mundo inteiro e foi palco de diversas situações históricas como as guerras. Também foi berço de muitas conquistas positivas, como o nascimento e propagação do trabalho do pintor alemão. Franz Ackermann remete o trágico em suas obras, o que é perfeitamente aceitável, pois cada um se inspira em determinados tipos de temas para fazer suas maravilhosas obras.

Todo o tipo de arte, além da pintura e fotografia, aconteceram na Alemanha e até hoje existem por lá. Quem tem a oportunidade de visitar as cidades do país pode ver de perto reflexos da cultura e arte do pintor alemão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *