Pintores Brasileiros

Se você curte arte, alguns nomes de pintores brasileiros que vamos falar aqui são bem conhecidos seus. Apesar de ainda termos muito a evoluir em aspectos econômicos, o nosso país é um local propício para desenvolvimento artístico seja ele qual for, e o seguimento de artes plásticas é super desenvolvido e com renome no mundo todo. São muitos os pintores brasileiros famosos com renome mundial. Vamos trazer neste artigo apenas alguns, mas com mais interesse faça uma pesquisa e vai se surpreender com as obras as quais produzimos por aqui.

Portinare, Um dos Principais Nomes Entre os Pintores Brasileiros

Se você não conhece Cândido Portinari, não sabe o que um quadro de artes plásticas famoso. Este foi apenas o pintor brasileiro mais famoso do mundo. O motivo? Sua arte é genial! Portinari tem seu nascimento registrado na cidade de Brodowski, localizada no interior do estado de São Paulo, no ano de 1903. Ele é um artista completo, pois também tem trabalhos na área de poesia já divulgados. Sua formação aconteceu na Escola de Belas-Artes do Rio de Janeiro, apesar de ter rodado o mundo estudando e aprendendo.

Suas obras antecedem seu nome em talento e qualidade, como o quadro “A Primeira Missa no Brasil”, um dos mais famosos. Há ainda outros bem conhecidos, como Tiradentes, São Francisco de Assis e um retrato mais famoso pintado e exposto até hoje, do famoso escritor brasileiro Mário de Andrade. 

Di Cavalcanti, Uutro Grande Nome Entre os Pintores Brasileiros

Muitos imitam, mas poucos chegam ao menos perto dos pés das obras de Di Cavalcanti.  Este artista plástico de renome mundial também é carioca e nasceu no dia 6 de setembro de 1897. Ele pinta desde seco, pois se conta sobre Di Cavalcanti que seu primeiro quadro foi pintado com onze anos de idade, período em que também teve aulas de pintura com o artista Gaspar Puga Garcia.

As obras de Di Cavalcanti rodaram o mundo em eventos, como Semana de Arte Moderna de 1922 no Brasil, na França, Itália, Espanha e muitos outras. Suas obras falam muito sobre a temática brasileira de humor, como samba, gafieira, noite carioca e outros temas apenas nossos, mas com um humor que foi apreciado por críticos de todo o mundo. Entre seus prêmios, consta que Di recebeu uma medalha de ouro pela decoração do Pavilhão da Companhia Franco-Brasileira, de criação própria a obra. 

Tarsila do Amaral

Grande nome da pintura moderna, Tarsila é famosíssima. Paulista, esta artista plástica foi uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista, o que deu origem a Semana de Arte Moderna, evento famoso no mundo todo. Seu quadro mais famoso é chamado de Abaporu, pintado no ano de 1928 e conhecido como peça característica do modernismo, sendo hoje avaliada em milhões de dólares. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito das pinturas, espero que um dia eu possa pintar tao bem assim u.U

    stefanyh 12 de agosto de 2013 21:22 Responder
  • por favor, tenho quadros de lucia de bon, fernando castro, nadja toneli e roberto cohen, estou querendo vende-los e gostaria de ter nocao de preco destas obras.
    aguardo retorno.
    grata.
    solange

    solange barbosa lopes 16 de outubro de 2013 2:48 Responder
  • queria mas nomes de pintores brasileiros podem me ajudar?? agradecida

    adlla 8 de Abril de 2014 23:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *