Pinturas de Frans Post

A arte é outro ponto que tem muito destaque na cultura mundial, lugar onde vários nomes ficaram eternizados, como é o caso de Frans Post. Este foi um pintor nascido em Leyden, ou Leida na Holanda, vivendo entre 1612 e 1680, quando veio a falecer na cidade de Haarlem.

O movimento estético do qual Frans Post fez parte foi o barroco holandês, pintando quadros que ficaram muito conhecidos e valorizados. Das principais pinturas de Frans podemos destacar: Ilha de Itamaracá em 1637, A Cachoeira de Paulo Afonso em 1649, Paisagem das Vizinhanças de Pernambuco em 1669 e Forte Frederick Hendrik em 1640. A galeria a seguir mostrará algumas fotos das principais pinturas de Frans Post:

6 comentários

  1. Olá!

    Gostaria de dizer que é uma pena haver tantas obras de Frans Post neste artigo e nenhuma delas estar identificada. Quem que, como eu, está a procura da imagem de uma específica sem conhecê-la dificilmente saberá se ela encontra-se aqui. Isto dificulta, inclusive, a indexação deste artigo e, pior, a sua recuperação pelas pessoas interessadas no assunto.

    Espero que este problema possa ser solucionado.
    Desde já, grata!
    Marcela

  2. Opaa , gostaria de dizer que o site me ajudou muito , mas só que as pinturas não estão identificadas , mas eu ameei , valeu *–*

  3. apesar de eu ñ ter encontrado o q eu qria eu achei o site muito importante
    se o autor quizer ai vai uma sugestão colok o nome da obra ao lado retrado da mesma!!!!!!!!!!!!!!
    by:krol

  4. amei este site mas eu qria mesmo o nome das obras q pqna néééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fui

  5. esse sitee é muitoo boon*
    adooreei:)
    mas só passei aqui poor passar
    tenhoo un trabalho pra fazeer sobree avida de Frans post
    e precisoo veer as obras delee*
    BY:myllena =)

  6. ola eu achei muito bom essas fotos pena que não esta indentificadas bj fui tenho mais oque faser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>