Pinturas de Lascaux

Lascaux pode até parecer nome de um grande pintor francês, mas na verdade é um grande complexo de cavernas existentes na França (ao menos o local dá para deduzir). Lugares como estas cavernas abrigam grandes riquezas culturais, por isso precisam ter uma grande proteção.

O que pode ser encontrado em maior quantidade nestas cavernas de Lascaux são pinturas rupestres, uma das mais antigas formas de expressar a arte, desenhando em paredes formas relacionadas a animais e de forma bem primitiva. A data de descoberta de Lascaux é de 1940, mas ao que tudo indica as pinturas que estão presentes nas paredes das cavernas são de 14 a 15 mil anos atrás.

Dentre os animais que se encontram gravados nas cavernas temos cavalos, bois, vários tipos de felinos e outros animais selvagens. Para quem gosta de conhecer a cultura de outros países nada melhor do que uma galeria de fotos. Veja a seguir as imagens relacionadas ao complexo de cavernas Lascaux:


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • aprendi na aula de artes e historia kkk

    sarah 1 de maio de 2013 13:54 Responder
  • fiquei encantada com os detalhes da pintura em pedras.O homem nasceu para ser artista.Ao saber que essa arte foi de tantos anos atras.

    Ana Benfica Tieghi 27 de outubro de 2013 22:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *