Pós-impressionismo

O estilo de pintura pós-impressionismo surgiu no fim do impressionismo mais ou menos no ano de 1885 e marcou o inicio do cubismo. Ele veio através de pintores com estilos variados que juntos queriam encontrar uma nova maneira de pintar e para que essa mudança acontecesse adicionaram cor e bidimensionalidade às telas.

A grande maioria dos pintores desse estilo era impressionista e o nome pós-impressionismo foi dado devido aos pintores que não mais eram fiéis ao impressionismo. Muitos pintores queriam fazer muito mais do que sugeria a Revolução de Manet, mas nunca com a intenção de acabar com o movimento anterior e sim somar a ele. O estio pós-impressionismo é na verdade chamado de neo-impressionistas. Esse movimento deu liberdade para que os jovens pintores pudessem criar sem medo de ousar telas magníficas e surpreendentes. Abaixo escolhemos algumas fotos de telas criados no movimento pós-impressionista para que todos possam saber como elas eram pintadas.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • es una pagina mui mala por que todo esta en otro idioma y deberian especificar bien :( y todo esta revuelto aparte que ponen muchas paginas para entrar deberian hacer la pagina corta atte:una mujer que es de la edad de las personas que usan mas la computadora…………..lo siento por las criticas pero es la verdad.

    andrea 15 de março de 2012 2:45 Responder
    • filha no meu computador nao esta em outro idioma

      salamytta 30 de outubro de 2013 17:14 Responder
  • E LEGAL MAIS AS OBRAS NAO TEM NOME

    CINTIA 15 de abril de 2012 22:13 Responder
  • EM PORTUGAL FALA-SE EM PORTUGUÊS, ASSHOLES!!! :@

    João Dias 14 de maio de 2012 7:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *