Bacharelado em Biologia

Com a crescente industrialização e a constante preocupação mundial com as condições climáticas e com o meio ambiente, uma graduação que vem ganhando destaque na luta pelo desenvolvimento sustentável é o de bacharelado em Ciências Biológicas.

Na grade curricular está: biologia marinha, genética, ecologia, biologia evolutiva, meio ambiente, microbiologia, biotecnologia até bioinformática e biologia médica. Assim, os campos de atuação são muito amplos.

Atualmente, empresas que buscam manter ou alcançar a imagem de sustentabilidade têm contratado biólogos para gerenciarem projetos relacionados ao meio ambiente, ou como consultoria de desenvolvimento.

Geralmente com duração de quatro anos, os cursos de bacharelado em biologia contém aulas como matemática, estatística, física. Pesquisa de campo, práticas em laboratório e estágios também são oferecidos nas graduação nas universidades brasileiras.

A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) são instituições de ensino superior conceituadas no país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biologia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *