Biologia da Conservação

A biologia da conservação é um ramo de estudos dentro das Ciências Biológicas responsável pela compreensão da manutenção de espécies animais (fauna) e vegetais (flora), assim como de ecossistemas e tudo o que diz respeito à extinção destas espécies da biodiversidade terrestre.

Concretizada recentemente como uma disciplina – a partir da década de 1980 – universidades já estão incluindo a biologia da conservação em suas grades curriculares. Ele vem ganhando importância devido à crescente preocupação de biólogos, movimentos sociais, setor público e privado e da própria população em manter e preservar cada vez mais espécies em extinção.

Segundo a biologia da conservação, cada espécie – tanto animal quanto vegetal – faz parte de um importante quebra-cabeça na evolução da Terra. Assim, a extinção de cada exemplar raro é uma perda de informação importante na construção da história evolutiva, não só porque cada exemplar é uma peça evolutiva, mas porque eles ajudam a construir e entender como se deu a evolução animal e vegetal na esfera terrestre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biologia
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *