Reprodução Humana na Biologia

Os organismos vivos existentes, sem restrições, são originários de outros seres vivos, e esta criação se dá através do processo de reprodução.

Essa nem sempre foi a verdade absoluta. No passado, foram formuladas diversas teorias que tentavam explicar o fenômeno da criação da vida e entre elas está a que nos parece mais absurda hoje em dia, a chamada Teoria da Geração Espontânea, que pregava que os seres simplesmente surgiam a partir de condições de ambiente favoráveis.

O processo da reprodução, segundo a biologia, pode ser feito e dividido em dois grandes grupos, que são: reprodução sexuada e reprodução assexuada. No processo assexuado, as espécies se reproduzem sem a necessidade de compartilhamento de material genético entre elas, e neste grupo encontram-se grande parte das plantas e alguns poucos animais.

Já na reprodução sexuada existe o compartilhamento de material genético de seres da mesma espécie, sendo um macho e uma fêmea. Neste grupo enquadra-se a maioria dos animais, incluindo o ser humano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biologia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *