John Dalton

O químico inglês John Dalton nasceu no dia seis do mês de setembro do ano de 1766 em Eaglesfield e faleceu no dia vinte e sete do mês de julho do ano de 1844 em Manchester. Meteorologista e físico foi considerado o pioneiro da meteorologia e ele quem descobriu que a matéria é feita de partículas pequenas.

Já deu aulas em muitas escolas e com apenas doze anos de idade substituiu seu professor e no ano de 1783 foi para Manchester de onde não mais saiu. Deu aulas no New College de química, matemática e física e foi ele quem criou a teoria anatômica moderna e também a anatomia da visão de cores que é chamada por muitos de daltonismo. Dedicou-se a estudar procedimentos e muitas observações quanto a visão, iniciando esses estudos no ano de 1794 e depois disso descreveu a cegueira congênita também para as cores, sendo que ele mesmo sofria dessa anomalia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Química
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *