É Possível Conciliar Trabalho e Paternidade?

Gerenciar a paternidade e uma carreira sempre foi uma tarefa difícil. Agora que a globalização exige mais de todos, você pode achar que você está tendo que trabalhar mais horas e têm menos flexibilidade de horários. A segurança no trabalho é uma coisa do passado e você tem que dar tudo o que puder para o seu trabalho, mas como ficam seus filhos nisso?

Teses

É Possível Conciliar Trabalho e Paternidade?

É Possível Conciliar Trabalho e Paternidade?

Este artigo levanta a questão de que a redução de tempo com os filhos pode levar as crianças a ficarem mimadas. Esta hipótese faz sentido, pois muitas vezes os pais que sentem como se não dedicassem tempo suficiente para seus filhos se sentem culpados e, assim, compensam a sua culpa cedendo às pressões de seus filhos. Em uma tentativa de fazer seus filhos felizes, muitos pais se recusam a fazer qualquer coisa que possa irritar seus filhos, mesmo se é isso que é melhor para a criança.

Enquanto isto pode parecer apenas um desejo de ajudar os seus filhos, é apenas um desejo egoísta do pai para ganhar a afeição da criança. Pode ser muito difícil de ser firme, mas é necessário quando se trata de disciplinar seus filhos, pois você tem uma quantidade limitada de tempo, isso é muito importante para o seu bem estar. Vamos mostrar algumas maneiras de aproveitar ao máximo o seu tempo com seus filhos.

Estabelecer Rotinas

Auxilio

Auxilio

Esta simples prática pode ajudar a passar cada parte do seu dia sem problemas, especialmente de manhã e à noite. Se os seus filhos sabem exatamente que tem de esperar, adquira o hábito de se comportar corretamente, enquanto que se você mudar continuamente suas práticas cotidianas, o mais provável é que haja resistência. Você também fará as coisas muito mais rápido.

Escola

Licença

Licença

Faça o seu melhor para estar envolvido com a escolaridade das crianças. Ir em eventos escolares ou ser voluntário em sala de aula. Se você não pode tirar uma folga do trabalho, então, ajude a preparar os ofícios e se envolva em outras atividades de planejamento orientado. Se você está realmente com pouco tempo, trate de fornecer guloseimas e suprimentos. Tanto o seu filho como o educador irá apreciar isso.

Babá ou Empregada

Construir relacionamentos com qualquer pessoa que cuida deles. Se o seu filho está com um empregado em parte do dia, estabeleça uma comunicação aberta entre você e essa pessoa. Dessa forma, você estará tranqüilo e trabalharão juntos para resolver quaisquer problemas. Além disso, este irá ajudá-lo a apresentar o seu filho a um estilo de vida mais coesa.

O equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é sempre uma coisa muito complicada de se estabelecer, mas pode ser especialmente difícil para pais ocupados. Isso não é desculpa para estragar seus filhos, em vez disso, encontre maneiras de tornar o seu tempo em casa mais produtivo e divertido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *