Padrão de Compensação Cármica

Há tantos tipos de crença nessa vida que não podemos julgar o próximo pela dele ser diferente da nossa. Dentro de cada religião, já existe tantas divergências, pessoas pensando diferente sobre uma determinada coisa que é ensinada igual para todos. Mas isso é a beleza do ser humano, criar seus próprios pensamentos e principalmente saber discernir o que é certo do errado para ele próprio. Infelizmente há pessoas que acreditam que o seu modo de pensar é melhor do que o do outro e por isso as coisas ficam um tanto complicada quando pensamos nesse assunto, as pessoas preferem nem comentar, por ser bem polêmico.

Falar sobre carma por exemplo é falar de algo que mesmo sendo específica de algumas religiões, diversas pessoas utilizam o termo para sua própria vida. Alguns acreditam mais do que outros, principalmente com as questões de astros e cosmo. Você já ouviu sobre compensação cármica por exemplo? Existem muitas maneiras de utilizá-la que vamos explicar um com um pouco mais de calma.

É um processo bastante interessante para entendimento de si próprio e principalmente para conhecer padrões de pensamentos do nosso subconsciente. Mas que pode ser descoberto com pequenas ações como a meditação.

Carma

É um termo que significa ação, sendo utilizado principalmente em religiões como sique, budista, hinduísta e outras, para cada uma delas há um significado diferente, trazendo mais para perto da sua realidade.

Mas de maneira geral quando falamos de carma pensamos em que? Se realmente tudo que vivemos é predestinado ou realmente estamos fazendo nosso caminho. Estamos sempre pensando no nosso futuro, tentando mudá-lo a partir do momento atual. Sendo melhor prevenir para que o destino seja nós mesmo que construímos. Idealizamos, pensamos, há tanto por trás de nossas vidas e para isso o carma ajuda em alguns quesitos.

O carma nos faz duvidar do livre-arbítrio, parte de muitas culturas e ainda comparada com a lei da física newtoniana da ação e reação. Referenciando que tudo que fazemos para o universo pode voltar para nós. Falando de maneira mais espiritual, tudo que gera uma consequência, seja para essa vida ou para as próximas.

Quantas vezes você falou ou ouvir alguém falar “isso só pode ser carma?” Mas já pensou se ele realmente existe? Conhecido como uma justiça celestial, voltando coisas boas ou ruins para aqueles que a praticam.

Definição de Carma

Definição de Carma

O carma não é para ser ruim, não é algo que irá definir sua vida, nem algo para se ficar pensando. Não tem muito a ver com o destino. Ambos conceitos podem ter ou não adeptos, fica a critério da pessoa concordar ou não com essas coisas.

Para aqueles que acreditam em espíritos, seria como se fosse uma forma de pagar pelo o que faz na própria vida, de acordo com cada caminho que segue, pelas reencarnações que vive e por isso gera dívidas cármicas com cada ação tomada.

O livre-arbítrio continua sendo viável, sem pré determinismo, podendo fazer escolhas. Nenhuma religião ou crença te impede de ter totalmente a liberdade que você deseja. Mas para quem acredita no carma sente que suas escolhas irão interferir e pensa bastante sobre o que pode se submeter a cada ação.

No hinduísmo e no budismo o conceito de carma é basicamente esse comentado. Já para a teosofia é mais no sentido de “dever cumprido no SOU”.

Método De Compensação

Muitas pessoas acreditam que há maneiras de compensar o carma para que suas atitudes não te afetem tanto depois. Na maioria dos casos você está tentando fazer com que a sua própria consciência lide melhor com isso para que você não precise ficar pensando tanto nisso.

As tendências que nossa cabeça cria podem ser melhorar em situações pontuais, para isso tem algumas técnicas que para algumas pessoas fazem mais sentido do que para outras. Tente por exemplo se expressar mais, não guardar tanto os sentimentos para que isso não fique remoendo o seu interior. Se achar melhor escreva sobre como você se sente.

Isso pode te ajudar a se libertar mais fácil do que você acredita estar vivendo devido ao carma. Com isso você fica mais aliviado, as cargas mais pesadas vão se tornar mais leves e com isso as tendências cármicas vão melhorando juntamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *