Peças de Teatro Em Cartaz Há Mais Tempo Na Broadway

Broadway é conhecida por fazer musicais que encantam por causa da infraestrutura que faz o palco virar uma fantasia. Atrai milhares de expectadores ao redor do mundo. Como peculiaridade vale notar que as principais peças com maior tempo em cartaz vieram de Londres, como o caso de “Fantasma da Ópera” ou “CATS”, por exemplo. Conheça cinco musicais teatrais em Cartaz há mais tempo na Broadway:

1.    O Fantasma da Ópera: 1988 Até a Atualidade

Música de Webber e letras de Hart. Baseado no romance francês, a trama central gira em torno de uma bela soprano que se torna a obsessão de um misterioso e desfigurado gênio musical. Começou em Londres, no ano 1986, e na Broadway, em 1988. É o show mais antigo na história da Broadway por uma larga margem e comemorou o desempenho de número dez mil no centro em 11 de fevereiro de 2012. Com total estimado em receita bruta mundial em seis bilhões de dólares (a maior da história). Em 2011 tinha sido visto por mais de 130 milhões de pessoas em 145 cidades de 27 países. 

2.    CATS: Teatro Musical Em Cartaz Há Mais Tempo na Broadway

Baseado no livro de sucesso, o musical conta a história de uma tribo de gatos. Abriu pela primeira vez no West End, em 1981, na sequência, com a mesma equipe criativa, na Broadway, no ano de 1982. Ganhou vários prêmios, incluindo o de Melhor Musical em ambos os Prémios Laurence e Tony Awards. A produção de Londres durou vinte anos e Broadway por dezoito anos, ambos estabelecendo novos recordes.

Segundo espetáculo de mais longa duração na história deste teatro, mais longo do West End LONDON. Realizada em todo o mundo, traduzida para mais de vinte idiomas, inclusive ao português. Em 1998 virou filme feito para a televisão em virtude também do máximo de sucesso que fez em Nova York.

O espetáculo estreou na Broadway em 07 de outubro de 1982, no Teatro do Jardim de Inverno, com a mesma equipe de produção. Em 19 de Junho de 1997, se tornou o mais longo na história, com 6.138 apresentações. Fechou em 10 de setembro de 2000, após um total de 7.485 performances. Seu registro foi superado em 09 de janeiro de 2006 por “O Fantasma da Ópera”. Webber afirmou que quando o show original foi produzido não custou mais do que novecentas mil libras, mas em NY teve gastos de cinco milhões de dólares.

Devido ao sucesso surgiram diversas versões. Em “Last Stand da Growltiger” a sequência também foi revista para a produção da Broadway. No show original de Londres teve cenário de um poema inédito. Para NY, a balada foi substituída por um pastiche de ópera italiana. Essa nova versão foi incorporada na maioria das produções ao redor do mundo.

A turnê nos EUA continua a usar a versão original da Broadway à pontuação, incluindo a ária italiana e a corte. Embora tenha saído de cartaz do principal teatro dos Estados Unidos, continua a se apresentar de forma frequente em centros culturais importantes ao redor do mundo. 

3.    CHICAGO: Teatro Musical Em Cartaz Há Mais Tempo na Broadway

Baseado em um jogo de 1926. A história é uma sátira sobre a corrupção na administração da justiça criminal e traz o conceito de “criminoso de celebridade”. O original da Broadway abriu em 1975 e gerou 936 apresentações até 1977. O renascimento detém o recorde de terceiro maior show de longa duração na história do grande teatro, tendo atraído mais de 6.700 apresentações.

O musical recebeu críticas mistas. A quem diga ser cínico e subversivo, explorando mitologias culturais norte-americanas a fim de atacar a cultura da celebridade. O show estava à beira do fechamento, quando se deparou com outro revés: Gwen Verdon teve que fazer uma cirurgia na garganta depois de inalar uma pena durante o final do show. Liza Minnelli entrou em cena e se ofereceu para desempenhar o papel. O desempenho durou um mês e aumentou a popularidade do show. Teve 6472 performances até o final de junho de 2012 e detém o recorde de mais longo no renascimento musical na Broadway.

4.    Os Miseráveis: Peças Clássicas do Broadway

Situado no início de século XIX, na França, traz o conto de um camponês francês corpulento de força anormal, natureza violenta e sua busca por redenção depois de cumprir dezenove anos de prisão por ter roubado um pedaço de pão para sua irmã que estava morrendo de fome. Ao longo do caminho há um período revolucionário na França coberto por grupo de jovens idealistas.

A produção da Broadway em abriu 12 de março de 1987 e funcionou até 18 de maio de 2003, depois de ter 6680 performances. Quarta maior duração de show da Broadway na história, o segundo maior na época em que esteve na cidade de NY. O show foi indicado para doze prêmios e ganhou oito, incluindo Melhor Musical e Melhor Trilha Sonora Original.  Posteriormente, vários passeios, produções internacionais e regionais foram encenada, além das gravações, bem como concertos e transmissão de produções teatrais. A remontagem foi inaugurada em 2006, no Teatro Broadhurst. Fechou em 2008.

Em outono de 2010, uma nova empresa de turismo dos EUA embarcou em turnê nacional apresentada pela Broadway Across America para celebrar o 25º aniversário do show. A turnê teve a abertura em 19 de novembro e funcionou até 19 de dezembro do mesmo ano. Essa produção recém-concebida apresenta novo set / projetos de iluminação e direção. 

5.    Rei Leão: Teatro Musical em Cartaz Há Mais Tempo na Broadway

O musical estreou 08 de julho de 1997, em Minnesota. Foi um sucesso instantâneo antes de sua estreia na Broadway, no Teatro New Amsterdam, dia 15 de outubro, com a abertura oficial em 13 de novembro. No dia 13 de junho de 2006, a produção de NY mudou ao Teatro Minskoff para abrir caminho para a versão musical de Mary Poppins.  Quinto show de maior duração na história do teatro. Recorde de bilheteria da Broadway de todos os tempos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *