Pinturas Rupestres

Uma das formas mais antigas de expressão da arte é a pintura rupestre, normalmente conhecida como gravuras rupestres, encontradas em pedras e cavernas. Estas pinturas normalmente eram muito simples, mostrando pequenas batalhas entre os homens e animais.

Com certeza esta forma de arte será lembrada por gerações e apesar de terem sido muito simples sempre terão um valor histórico inestimável. As pinturas rupestres feitas em paredes de cavernas são as mais comuns e ajudaram muito nas descobertas de como era a cultura antiga da civilização. Veja alguns exemplos de pinturas rupestres logo abaixo:


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quando vc inclui imagens de cunho ilustrativo a uma explicação ou postagem educativa ou informativa é sua obrigação colocar legendas nas imagens, as imagens ai presentes não sabemos se são brasileiras ou estrangeiras de que elas serviram sem nenhuma informação a respeito delas??

    Renata 28 de novembro de 2011 13:08 Responder
    • concordo pois teria que ter essas informacoes que sao muito importantes em uma pesquisa…

      matheus araújo silva 26 de junho de 2013 20:40 Responder
  • gostei muito das informaçoes e imagens

    vitoria 24 de maio de 2012 0:26 Responder
  • legal demais

    Richelle Martins 12 de março de 2013 17:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *