Sonhar Com A Morte De Um Filho (a)

Perder algum ente querido ou um amigo para a morte nunca é uma experiência agradável. Nós nos diferimos dos outros animais justamente por isso, por entendermos, com o tempo, o nosso espaço e compreender os motivos que nos levam a estar aqui. E, durante esse aprendizado, estabelecemos amizades e vínculos familiares com os nossos pais e irmãos, primeiramente, para depois nos aventurarmos com amizades lá fora.

E, a experiência da morte é um processo que, embora seja doloroso para muitas pessoas, é inevitável, ou seja, todos nós, algum dia, iremos passar por essa terrível experiência. Existem algumas pessoas, no entanto, que não veem problema nenhum na morte, pelo contrário: acreditam que ela é importante para que se mantenham equilibradas às vidas na terra. Já imaginou uma barata imortal? O terror seria demais para os outros.

Mas um caso que geralmente choca as famílias e as pessoas é quando um filho, que é sempre mais novo que os pais, vêm a falecer prematuramente. Muitos casais, depois de passar por essa experiência, necessitam de algum apoio psicológico, visto que muitas, envolta na dor da sua perda, pode cometer loucuras, como o suicídio.

No entanto, algumas pessoas têm problemas com a morte até mesmo quando busca relaxar um pouco: Muitas pessoas relatam ter sonhado com a morte de pessoas queridas (e não queridas) e que, devido a esse sonho, passaram a ter pesadelos constantes. Nesse artigo, pretendemos falar um pouco sobre os sonhos, bem como sobre o caso específico de “sonhar com a morte do filho ou filha”. Confira a seguir:

A Morte

Não é de hoje que a morte faz parte do cotidiano do mundo, ou seja, ela acontece desde que o mundo é mundo, a toda hora, em todo o lugar, vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias no ano (trezentos e sessenta e seis em caso de ano bissexto), entre muitos outros. Muitos especialistas creditam a morte com o encerramento de um ciclo, que se iniciou quando o bebê deixou a barriga da mãe e nasceu, sendo que esse “ponto final” à vida por ser tanto naturalmente, quando alguma doença ou condições genéticas forçam tais ações ou, até mesmo, artificialmente, sendo que, nesses casos, a morte é provocada por terceiros, geralmente humanos.

Muito se especula sobre o que acontece com o cérebro humano minutos depois de ter sido declarada a morte do ser que pertence o cérebro. Cientistas divulgaram testes que indicam que, assim que a pessoa dá o seu último suspiro, uma parte do cérebro responsável pelas lembranças entra em ação, fazendo com que o órgão reproduza tudo o que aconteceu durante a vida desse indivíduo em um flashback muito rápido, que costuma demorar no máximo sete minutos. E, depois disso, com a falta de oxigênio, ele vai se apagando até deixar de emitir qualquer tipo de sinal.

Em se tratando de cunho religioso, muitas pessoas acreditam na vida eterna logo após a morte nessa “vida real”, uma tradição que é cultivada com bastante força na Igreja Católica e em outras instituições religiosas espalhadas pelo mundo, sendo elas cristãs ou não.  Ou seja, consideram que essa vida não é a fixa, e que estamos nela somente de passagem. Muitas pesquisas foram realizadas sobre essa tradição perpetuada a partir dessa ótica cristã, mas os resultados foram bastante inconclusivos, porque, muitas vezes, os pesquisadores esbarravam em questões éticas que, se mal formuladas, poderiam desencadear um efeito bastante controverso sobre a pesquisa, visto que já muitas pessoas religiosas.

O Sonho Com A Morte De Um Filho

A maioria de nós já sabemos que os nossos pais são, na maioria das vezes, extremamente cuidadosos com seus filhos: mantém uma alimentação regrada com eles, define metas e desafios, além de querer o seu bem a todo momento, não poupando nenhum tipo de compromisso que possa deixar o seu filho ou filha triste. No entanto, um estranho fenômeno feminino está deixando várias pessoas de cabelo em pé: afinal, o que significa sonhar com a morte de um filho?

Muitos pais, seja por experiência própria ou por medo, acreditam que o melhor a seus filhos é ficar dentro de casa, reunido com a família. E, com essa preocupação toda, muitas dessas pessoas sonhavam com frequência sobre a morte de algum filho seu, tendo deixada nervosa várias pessoas até que se explicou sobre o motivo de isso acontecer.

Basicamente, isso pode ter sido informações não processadas corretamente pelo cérebro, o que pode ter sido revelado com o pesadelo pelo qual algumas pessoas já passaram. Especialistas dizem que quando uma mãe ou um pau sonham com a morte de um filho, provavelmente isso pode ter uma forte ligação com o fato de estarem muito preocupados com ele, temendo que algo de ruim possa a vir a acontecer. Às vezes, esse sonho acontece de forma esporádica, geralmente, quando se está aflito com algo relacionado ao filho. Mas, algumas pessoas, depois de terem sofrido algum tipo de trauma de perda de pessoas queridas, passaram a ter sonhos e pesadelos recorrentes com o tema.

Ou seja, se algum dia você sonhar com uma morte de alguém muito especial (como amigo, irmão, pais ou o filho) é importante frisar e tentar descobrir de onde têm vindo esse medo. Depois da afirmação, se você tiver filhos, é recomendado que você converse com ele a propósito de tirar informações que possam ajudar a dizer que isso é apenas um ato corriqueiro e não algo que pode ficar bem maior.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *