Sonhar com Bebê Dormindo

A interpretação dos sonhos é algo cultural, mas também tem uma explicação na psicanálise, para a psicanálise entender os sonhos ajuda a nos conhecer melhor, e dessa forma viver de maneira melhor. Para os estudiosos dessa área os sonhos são desejos do subconsciente. Para Freud, o enredo do sonho teria um sentido explícito, manifesto, e que importaria menos, e outro mais simbólico, ligado ao desejo de quem sonha, menos explicito, latente, e cujo significado importa muito para a terapia de quem sonha. De certa forma ao entender os sonhos seria possível entender as vontades daquele sonhador, e assim conduzir de forma melhor sua vida, o sonho então seria um material de estudo. Já na cultura popular há interpretações para os sonhos que não tem nenhum tipo de base científica, são interpretações lúdicas que surgiram ao longo do tempo e se perpetuaram, se tornando crença popular. Há diversos livros e sites que repassam essas crenças, e que para muitos ela é verdadeira. O sonho nunca significará exatamente o que está ocorrendo nele, por exemplo um sonho com morte não precisamente significa morte, ele irá representar um novo começo, mudanças em sua vida.

Sonhar com Bebê Dormindo

Sonhar com bebê é algo comum, ainda mais se você estiver grávida. Quando sonhamos que o bebê está dormindo, isso representa tranquilidade e calma (as mamães que o digam o quanto é tranquilo quando o bebê finalmente dorme). Pode representar que você está seguro naquilo que está fazendo da sua vida, podendo ser na vida pessoal ou profissional, e que tem convicção que as escolhas que tomou são as corretas. Quando você está numa fase boa da sua vida e tem esse sonho, quer dizer que você deve seguir em frente e continuar o que está fazendo, continuar confiando em suas escolhas. Agora se você está num momento difícil da vida, isso mostra que em breve as coisas irão se acalmar e tranquilizar, e que a fase difícil já está no final. Você deve então ser um pouco paciente e aguardar, pois momentos melhores estão por vir.

Sonhar com bebê em outras situações:

Sonhar com bebê caindo: Um bebê caindo pode significar a perca de uma oportunidade muito boa que você teve, isso pode ter ocorrido por falta de atenção ou medo, de qualquer forma o melhor a se fazer é se esquecer dessa situação e esperar uma nova oportunidade, e assim que a ver não vacilar.

Sonhar com bebê sorrindo: Sonhar com bebê sorrindo irá significar que você está em um momento muito feliz da sua vida, ou que você irá começar a ter coisas boas em sua vida, mas coisas vindas pois anteriormente você fez algo de bom (colhendo o que plantou), ou seja, todos os esforços que você teve não foram em vão, eles começaram a dar resultado em breve. Geralmente as pessoas mais desapegadas aos bens materiais, menos carentes e aquelas que possuem boas relações pessoas são as mais propensas a esse tipo de sonho.

Sonhar com bebê mamando: A amamentação tem a função de nutrir o bebê, além de representar a confiança e o laço entre mãe e filho. Quando se sonha com o bebê sendo amamentado, pode significar que você está em um bom momento tanto de saúde física como mental e emocional. Pode também ter relação com seu instinto protetor, ou seja, que você tem o desejo de ajudar o próximo. Esse sonho também pode remeter a uma insegurança, e que precisa se nutrir de pensamentos positivos, para evitar sentimentos ruins.

Sonhar com bebê nascendo: Sonhar com bebê nascendo significa grandes mudanças em sua vida. O nascimento de um bebê acarreta em mudanças, mas também em grandes alegrias, então com certeza serão mudanças grandes, porém boas, essas mudanças trarão também grandes desafios, a dica é se deixar totalmente aberto para essas mudanças.

Sonhar com bebê começando a andar: Os primeiros passos de um bebê são dados por muito esforço e determinação dele (mesmo que inconscientemente), dessa forma, sonhar com um bebê dando seus primeiros passos, quer dizer que você é uma pessoa determinada, e que conseguirá conquistar brevemente algo que desejava muito, seu esforço e dedicação será recompensado, e serão esses os primeiros passos de uma bela vida.

Sonhar com bebê se afogando: Esse sonho pode significar que você está submerso em coisas ruins, más sentimentos, e que esse tipo de sentimento está destruindo você internamente, acabando com suas forças, te deixando emocionalmente frágil, o afogamento remete a uma impotência, e esse sentimento de não conseguir mudar o quadro que está lhe incomodando. Porém ao identificar que você está passando por um período ruim, você consegue retomar suas forças se começar a tratar as coisas de forma mais racional e menos sentimental, procure não remoer mágoas passadas, e tente mudar essa fase.

Sonhar com bebê chorando: Como os bebês não falam, eles choram quando precisam de cuidados, quando sentem dor, ou precisam de ajuda. Sonhar com um bebê chorando pode significar que você se sente sozinho e está precisando de mais atenção, carinho, cuidado e amor. O sonho também pode significar que você está se sentindo mal ou culpado por não ter conseguido atingir alguma meta pessoal, nesse caso o mais importante é tentar desenvolver seu potencial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *