Sonhar Com o Diabo da Tasmânia

Algumas pessoas acreditam que determinados sonhos podem ter um poder de significância valioso. Sua aplicabilidade cabe tanto para fatos do presente, passado ou futuro. Segundo diversos autores, os sonhos representam uma imagem do nosso inconsciente, um ambiente obscuro da mente, dificilmente alcançado.

Há escritores que afirmam, ainda, que os sonhos podem ser representações de sentimentos ou pensamentos que são reprimidos devido às circunstâncias que a sociedade impõe. Independente da crença é inegável que os sonhos realmente conseguem ter alguma associação com a realidade da vida de cada individuo sendo espelhada durante o sono.

Alguns sonhos fazem o indivíduo acordar mais feliz, melhora o dia do mesmo e outros são até mesmo curiosos por não apresentarem nenhum sentido. Há também sonhos ruins, os conhecidos como pesadelos, que podem despertar a pessoa e dificultar a volta para o descanso, e que muitas vezes se repetem durante dias seguidos.

Os detalhes que aparecem nos sonhos, as pessoas, os objetos, as cores, os animais, os acontecimentos, tudo, apresenta um significado, segundo a crença mística. Dessa maneira, a seguir será apresentada uma explicação relacionada a sonhos em que aparece o diabo da tasmânia.

Primeiramente é válido explicar quem é o diabo da tasmânia, mais conhecido pelas crianças como o Taz do desenho Looney Tunes. Esse querido personagem foi inspirado no animal que na vida real é parecido com um rato fofinho, mas na verdade representa um dos marsupiais mais ferozes. Do filo Chordata, da família Dasyuridae, esse animal é classificado como um marsupial e a sua a espécie é conhecida como Sarcoplhilus harrissi, apresenta em média 80 centímentros, pesa por volta dos 10 quilos, seu rabo chega a ter 23 a 30 centímetros. Uma das suas características marcantes é a sua mandíbula, que abre até 120 graus e que provoca uma das mordidas mais devastadoras do mundo animal.

Esse bicho é reconhecido por esse nome devido o local onde são mais encontrados, na Tasmânia. A Tasmânia é uma ilha localizada na Austrália que fica a uma distância de 240 quilômetros do continente. O nome de diabo veio a partir de um som que o animal faz geralmente, e para alguns o barulho seria semelhante a um diabo gritando, para outros o grunhir de dentes do animal demonstra que o animal quer atacar ferozmente e provoca medo em quem está por perto, como se fosse o diabo a atacar o indivíduo.

Os hábitos desse animal são bem peculiares, quanto à alimentação eles não apresentam frescura, comem diversos outros animais, como aves, insetos, répteis, cangurus pequenos e quando passam fome comem até terra se não houver outra saída. Aproveitam também restos animais que serviram de alimento para outros, comem carcaças, ossos, músculos e até a pelugem de algumas presas. Apesar de não serem tão grandes possuem bastante habilidade para escalar árvores o que beneficia sua caça.

O diabo da tasmânia apresenta maior atividade no período noturno, sendo assim, dormem grande parte do dia e se preparam para caçar durante a noite. São animais, da mesma forma que demonstram nos desenhos, ferozes e que andam bastante para adquirir e conquistar suas presas, normalmente encontrados sozinhos para realizar essas funções, dificilmente é encontrado em bandos.

A reprodução dessa espécie começa a acontecer quando eles chegam aos dois anos de idade. O período de acasalamento desses animais acontece entre março e abril e os filhotes começam a nascer por volta dos meses de maio e junho. A reprodução acontece em grande quantidade, a fêmea apesar de não ser tão grande pode ter até 50 filhotes de uma só vez. Os diabinhos nascem bem pequenos, podendo ser comparados com um grão de feijão. O interessante é que essa espécie, da mesma maneira que os cangurus possuem uma bolsa só que nas costas em vez de na barriga, para onde os filhotes precisam correr ainda pequenos para serem protegidos por suas mães e disputar por uma nutrição adequada, afinal apenas os filhotes que conseguirem abrigo e alimentação que irão sobreviver. Infelizmente, apenas dois ou três dos filhotes conseguem sobreviver, mesmo que a fêmea possua quatro tetas para alimentá-los. Somente depois de quatro meses que os filhotes um pouco maiores saem da bolsa de suas mães, mas ainda assim, elas os carregam até que estejam mais desenvolvidos e preparados para encarar o mundo animal.

Essa espécie costuma sobreviver de cinco a oito anos. Entretanto ultimamente alguns estudos vêm demonstrando uma doença que está atacando e aumentando a mortalidade entre esses animais. A doença é reconhecida como Devil Facial Tumour Disease (DFTD) e é nada mais, nada menos que o famoso câncer.

Agora que se sabe um pouco mais sobre a vida e os hábitos do diabo da tasmânia, fica um pouco mais fácil tentar compreender o significado de um sonho com esse animalzinho. A crença mística diz que sonhar que o seu corpo encontra-se em meio ao habitat de um animal selvagem (que é o caso do diabo da tasmânia) pode significar um bom pressentimento relacionado aos negócios. Entretanto, se o sonho foi um momento em que o animal estava dando um de seus gritos do diabo e a pessoa sentiu-se ameaçada provavelmente uma surpresa financeira está por vir, então melhor se prevenir para qualquer ocasião. É válido ressaltar, ainda, que caso seja visto uma briga entre animais de mesma espécie com certeza uma vitória em sua vida jurídica ou social está por vir, sendo assim, se alegre, coisas boas estão por vir.

Outra possibilidade no sonho com animais, e bem estranha para falar a verdade, é você estar se alimentando de algum deles, no entanto, isso pode significar que a fartura está próxima na caminhada de sua vida. Nesse contexto, ainda, caso se sonhe que está realizando maus tratos a certos animais isso pode significar grandes perdas na esfera amorosa da vida, seja com um parceiro de relações ou até com amigos.

Quando abordamos sonhos com o diabo da tasmânia, muito provavelmente o que pode acontecer é o ser humano estar fugindo do animal, pois na maioria das situações esse animal assusta quem está por perto com seus barulhos exóticos. Dessa maneira, acredita-se que sonhar estar fugindo de um animal signifique futuras boas parcerias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *