Sonhar com o Próprio Velório

Alguns sonhos são capazes de nos assustar por ter relação com temas um tanto complicados como a morte, por exemplo. Contudo, de uma forma geral esse tipo de sonho não tem necessariamente um significado ruim. Se você sonhou com velório, o seu próprio ou de um terceiro, continue lendo e descubra que tipo de aviso o seu subconsciente está te dando.

Curiosidade – Quando Surgiu o Velório?

Antes de chegarmos aos significados de sonhos com velório é interessante saber como essa tradição de velar os entes queridos falecidos teve início. A tradição no formato como conhecemos teve início na Idade Média e foi motivada pelo grande número de casos de Narcolepsia (morte aparente). Nesse período utensílios de cozinha como copos, por exemplo, eram feitos com estanho.

Quando esse metal se misturava com substâncias como bebidas alcóolicas podia acarretar na morte aparente. Para evitar que as pessoas que não estavam verdadeiramente mortas fossem enterradas se desenvolveu o hábito de velá-las. Atualmente, o velório representa uma oportunidade para se despedir daquela pessoa querida que está partindo.

O Que Significa Sonhar com Velório?

Há várias formas de se sonhar com velório e dependendo da posição que você ocupa nessa situação pode ser interessante rever algumas amizades.

Sonho com Velório de um Conhecido

Esse sonho pode indicar que o conhecido em questão tem agido com falsidade com você. Devemos lembrar que os sonhos são ferramentas que o nosso subconsciente utiliza para nos dar recados a respeito de coisas que talvez não estejamos enxergando com a devida clareza. Reflita sobre essa amizade e tente encontrar a motivação para esse sonho.

Sonho em que se é Convidado para um Velório

Se no seu sonho houve um convite para um velório vale a pena ficar atento para a possibilidade de sofrer pequenos acidentes. Esse significado é mais numa crença popular do que propriamente um recado do seu subconsciente.

Sonhar com o Próprio Velório

É natural que ao ter esse sonho as pessoas se sintam assustadas, no entanto, não é necessariamente a indicação de algo ruim. O velório significa o fechamento de um ciclo e se pensarmos bem nossa vida toda é feita desses fechamentos. Quando iniciamos a escola, por exemplo, fechamos um ciclo de plena proteção familiar tendo que aprender a nos proteger dos outros.

Da mesma forma isso acontece quando se termina a faculdade e chega a hora de enfrentar o mercado de trabalho. A todo o momento estamos terminando uma coisa para iniciar outra. Há pessoas que acreditam que sonhar com o próprio velório demonstra grande preocupação com os problemas cotidianos, se você está estressado com o trabalho ou brigando muito com a família pode usar essa interpretação.

De qualquer maneira não se deve encarar esse tipo de sonho como um mau presságio uma vez que somente demonstra o seu desejo interno de encerrar um ciclo para começar outro. Fica o adendo de que sonhar com a morte também não indica algo ruim e sim um recomeço. Não se deixe impressionar pelo fato do seu sonho estar relacionado com a morte.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *