Vidro Temperado Pode Ser Cortado?

Na decoração dos diversos ambientes de uma casa diversos são os materiais utilizados para gerar um ambiente sofisticado, com beleza e graça. Um dos objetos muito usados por oferecer elegância e ar sofisticado ao ambiente em que se encontra são os vidros. Antigamente utilizava aqueles vidros normais, sem serem temperados, mas o grande problema desses era que quando caiam no chão ou quando recebiam uma carga que não era de seu suporte esses quebravam e geravam pedaços de vidro com pontas afiadas e chegavam a machucar, lesar e cortar as pessoas que estavam mais próximas ao evento ocorrido.

Por isso, hoje em dia, tem sido substituído o uso de vidros normais por aqueles vidros que são temperados, pois diferente do vidro falado anteriormente o vidro temperado, ao receber carga ou força maior do que aquela que conseguem suportar, eles quebram gerando pequenos pedaços de vidro que não são pontiagudos e assim são mais difíceis de machucar e lesar as pessoas que se encontram próximos ao local que ocorreu o evento de quebra de vidro.

Algo que pode ser negativo para o vidro temperado nessa distinção com o vidro não temperado é que o vidro temperado não pode ser cortado com facilidade como o vidro normal, pois se quiser realizar recortes e realiza-lo o vidro pode vir a se quebrar todo em pedaços. Para pode fazer o seu recorte é necessário realizar algo que chama de recozê-lo e assim realizar o seu recorte para o novo tamanho e formato desejado.

Muitos, as vezes, desejam furar ou recortar o vidro temperado, mas na verdade isso não é possível ao furar também pode acontecer de quebrar o vidro todo em pequenos pedaços e estragar o vidro que não é nada barato. Por isso que as pessoas que desejam um vidro temperado devem saber exatamente o destino que dará a esse e já fazer no formato, tamanho e com os recortes já desejado.

Para isso, muitos chamam o vidraceiro e esse irá medir e verificar o local onde será colocado o vidro. O vidraceiro após realizar a medição e o molde do produto e depois fará o pedido na tempera. O papel do vidraceiro é importante, pois a maioria das temperas não recebem pedidos de qualquer pessoa leiga, mas recebem de pessoas que sabe que entendem sobre os vidros temperados e trabalham com esses. Assim o pedido e algumas especificações do vidraceiro é repassado a tempera e esses locais fazem o vidro que o vidraceiro irá destinar ao seu dono.

O vidro, que é diferente do vidro temperado e que pode ser cortado é o vidro laminado. Esse vidro é mais forte e mais seguro que o primeiro vidro falado aqui, mas menos forte que o vidro temperado. O vidro laminado pode ser cortado com a ajuda de um estilete, régua, álcool e pincel. Para cortar esse vidro é passado o estilete nas duas partes da folha de vidro para marcar o local de corte e depois passa, com a ajuda do pincel, o álcool na região de corte e flexibiliza a parte cortada. É fácil e simples o corte desse tipo de vidro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *