Yokohama Doll Museum

O Yokohama Doll Museum é um museu diferente e que mexe com a fantasia das crianças, especialmente das meninas, pois possui um acervo de bonecas vindas de vários países, que estão expostas na cidade de Yokohama, no Japão.

A coleção começou com 3.149 bonecas de 92 países, ao passar do tempo foi crescendo e em 2004 já contava com 12.926 bonecas de 140 países. A maioria das bonecas é japonesa, com seus traços e vestimentas típicas.

A história das bonecas é tão antiga quanto a da humanidade. Elas já foram consideradas amuletos para atrair sorte nas colheitas, para que mulheres tivessem um bom parto e acreditava-se também que evitavam tragédias.

Os materiais utilizados na confecção das bonecas são os mais variados, dos mais primitivos aos mais modernos, como madeira, pano, cera, porcelana, plástico, entre outros.

Através desse museu de bonecas é possível conhecer um pouco dos trajes típicos de cada país, representando também o seu modo de vida, tudo isso em um universo alegre e divertido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *