A Merenda Escolar – Você está Fazendo sua Parte?

A Merenda

Pesquisas revelam que diariamente no Brasil, 37 milhões de crianças (20% da população do país) fazem duas refeições nas escolas. Partindo da educação infantil (antiga creche) até o 9º. Ano, crianças e adolescentes estão à frente de um processo que tem início com a distribuição de recursos pelo governo federal através do Ministério da Educação, atravessa as secretarias estaduais e municipais de educação, passa pelos Conselhos de Alimentação Escolar, até chegar às nutricionistas e cozinheiras que preparam o que é servido nos refeitórios.

A Merenda Escolar – Você está Fazendo sua Parte?

A Merenda Escolar – Você está Fazendo sua Parte?

Desde sua criação em 1954, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) atende colégios do Norte e Nordeste onde até hoje a merenda escolar é a única refeição feita pelas crianças. Apesar disto, durante anos tem sido alvo de denúncias de corrupção e desvio de verbas. Embora esse quadro perdure, estão ocorrendo melhorias, permitindo a um número cada vez maior de alunos o acesso a refeições com melhor qualidade, com um melhor balanceamento no que diz respeito às necessidades orgânicas alimentares nesse período de suas vidas.

Entretanto, é preciso que como pais, façamos nossa parte, é preciso que fiscalizemos se na escola onde nossos filhos estudam a merenda está sendo produzida a contento, e se não estiver, o que podemos fazer para contribuir com o fornecimento de alimentação saudável para nossas crianças que ali estarão se alimentando. O que você está fazendo a respeito?

Por Carlos Alberto Bächtold – Foz do Iguaçu, PR

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ensino
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *