Comece a Ensinar Cores para Bebês

No ensino de qualquer coisa para as crianças, a repetição é a chave para o sucesso! A cor é um dos primeiros conceitos que as crianças são capazes de aprender. A melhor maneira de introduzir conceitos como as cores para crianças, é falar com seu filho continuamente sobre elas. Isso deve ir de mãos dadas com as conversas que você tem com seu filho. Em vez de simplesmente dizer: “Olhe para o cachorro”, diga algo como, “Olha o cachorro marrom”, “Veja o filhote de cachorro marrom”.

Cores

Cores

Seja Objetivo

Para ensinar cores para as crianças, é bom que se comece de maneira simples. Eu vou dar à minha criança um lápis vermelho e uma folha de papel em branco. Permita que seu filho livremente rabisque o papel. Como é um lápis de cor, reforçar o fato de que o lápis é vermelho, dizendo: “Esse é um lápis vermelho”, “Você está usando um lápis vermelho!” “Isto é vermelho” ou “Veja os traços vermelhos!” Você também pode encontrar uma imagem de um objeto que é vermelho, como uma maçã, e diga à criança o nome da cor, comparando o objeto ao lápis. Outro projeto simples que você pode usar para ensinar as cores ao seu bebê, é simplesmente cortar círculos de papel marrom e ajudar a sua criança a colar em um pedaço de papel.

Cores Primárias

Cores Primárias

Colagem de Cores

Outra maneira de ensinar as cores para crianças, é criando uma página de reconhecimento de que você pode mostrar e falar com o seu bebê. Você pode fazer isso de duas maneiras. Uma forma é colocar fotos de objetos vermelhos juntas a um documento no computador e imprimir. Outra maneira, é coletar imagens vermelhas de uma revista e colar em um papel. No entanto, de uma ou de outra maneira, você pode optar por criar uma página de reconhecimento, não colocando tudo em vermelho, é bom ter outras cores na imagem. Mas, você não quer confundir o seu filho através da mistura de diferentes cores em sua imagem. Para utilizar a página, simplesmente sente-se com o seu filho e fale com ele sobre as cores vermelhas que estão no papel. Use frases como: “Veja a maçã vermelha”, “A maçã é vermelha” ou “Veja a imagem vermelha”.

Lápis de Cor

Lápis de Cor

Conforme a criança cresce e aprende mais sobre as cores, você pode misturar outras coisas e fazer um jogo da memória, por exemplo. Outro joguinho interessante é o dominó de cores, onde você exercita a combinação de cores e a memória. Pela repetição e reforçando o que a criança está aprendendo a falar, ela pode aprender facilmente sobre as cores, a fim de prepará-la para o seu futuro na educação. Sem dúvida, o melhor modo de preparar seu filho para exercitar e aprender as cores através de alguns expedientes criativos, é a melhor maneira de ajudar no alicerce de raciocínio de seu filho, antes de entrar para a escola.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ensino
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *