Professor – Um Educador em Tempo Integral

Professor

Entre as profissões existentes no mundo, são raras as que exigem tanto quanto a do professor, pois ele fica exposto permanentemente diante dos estudantes que pretende formar. O termo professor vem da palavra professar – o que implica numa postura pública e convicta sobre certa certeza ou conduta. Os professores são profissionais em diversos e amplos sentidos… Por ensinarem e por se comprometerem com sua conduta profissional numa contínua exposição de convicções.

É uma profissão que tem inerentes ao seu desempenho múltiplas responsabilidades, amplos conhecimentos e o desenvolvimento de procedimentos, principalmente em se tratando do ensino de jovens e crianças por um espaço de tempo de certa forma longo.

Mais que um transmissor de idéias e teorias, o professor deve ter em si a consciência de que é em todos os aspectos um educador, pois estará sempre sendo um referencial para aqueles que pretende formar – seja de forma positiva, seja de forma negativa. Além disto, para ter seus esforços coroados com o sucesso, é preciso que esteja sempre se mantendo atualizado, sempre buscando mais e mais aperfeiçoar-se e esmerar-se para que possa, em suas aulas, conduzir seus alunos ao pleno desenvolvimento de seu potencial cognitivo.

Por Carlos Alberto Bächtold – Foz do Iguaçu, PR

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ensino
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *