O Atharva Veda

Datado de 1500 anos a.C, os quatro textos em sânscrito que constituem os Vedas. Veda significa “conhecimento” e os textos se constituem como a mais antiga literatura indo-europeia, sendo base das escrituras sagradas do hinduísmo. O último texto dos quatro é o Atarvaveda.

Também escrito como Atharvaveda e Atharva Veda. Atharvan em sânscrito significa sacerdote. Assim, o quatro texto trata-se dos conhecimentos dos sacerdotes do hinduísmo. A última parte dos Vedas teria sido escrito por dois Rishis (sábios indianos, videntes): Bhrigus e Angirasas – também mencionado nos outros três vedas e considerado um dos sete grandes sábios do hinduísmo.

No último texto dos Vedas há conhecimento técnico sobre a medicina indiana, passada pelos sacerdotes. O Athavaverda trata dos poderes psíquicos, pois aborda estudos e métodos sobre fenômenos supranormais, sentidos e forças.

São vinte livros que compõem o último texto dos Vedas com receitas e fórmulas de bênçãos, maldições, magias, encantamentos e invocações, sendo um legado inclusive para outras civilizações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Espiritualidade
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *