O Milagre Eucarístico de Lanciano

O feriado de Corpus Christi é uma data que celebra o corpo de Cristo. Apesar disso, as pessoas normalmente se esquecem desse significado e o tratam como apenas mais uma época de folga de seus afazeres cotidianos.

O Milagre Eucarístico de Lanciano é muito lembrado e citado na época do feriado de Corpus Christi. Trata-se de um acontecimento de muito tempo atrás, mas que ainda hoje serve como referência para a fé religiosa em muitos lugares e casos, pela sua legitimidade, com provas.

Hóstia

Hóstia

“E do Verbo Fez-se a Carne”

O milagre ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano. Um monge não acreditava em totalidade na hóstia sagrada, vendo a mesma apenas como uma “representação” e não o verdadeiro corpo e sangue de Cristo.

Até que então, durante uma missa, a hóstia que o monge segurava transformou-se em carne e o vinho, em sangue fresco. Os presentes começaram a chorar e a pedir a bênção divina diante do milagre. A carne era ligeiramente rosada, e o sangue logo se coagulou em cinco fragmentos de tamanhos distintos, permanecendo todos em uma cor escura puxada para o ocre.

Milagre Eucarístico

Milagre Eucarístico

Mais tarde, com evoluções na ciência, foram feitos estudos aprofundados sobre tal caso. Foi comprovado de que os materiais eram mesmo carne e sangue humano, do tipo AB (mesmo tipo encontrado no Santo Sudário), e retirados de uma pessoa ainda viva. A carne seria um pedaço muscular do coração.

O que mais impressiona no Milagre Eucarístico de Lanciano, é o fato de que a carne não sofre alterações, mesmo com o passar do tempo, como ocorreria com um pedaço de carne qualquer, continuou com suas mesmas propriedades e coloração rósea. Outras curiosidades incluem o fato de que os pedaços coagulados de sangue pesam  a mesma coisa, independente do fato de que você está pesando apenas um ou todos juntos de uma única vez.

O Maior Milagre Eucarístico

Esse, porém, não é o único milagre eucarístico que é conhecido pela igreja. Diversos casos já foram estudados ao redor do mundo, como em um evento no qual a hóstia transformou-se em sangue nas mãos de uma mulher que desejava praticar rituais pagãos com o mesmo.

Vinho

Vinho

Mas o milagre de Lanciano é tido como o maior de todos, desde que a carne e o sangue ainda estão seguramente guardados no Vaticano, em Roma.

Mesmo hoje, diversos cientistas dizem ter provas cabíveis da farsa que seria tal milagre, falando sobre reações químicas e outros tipos de fatores que seriam uma reação a vários agentes químicos. Apesar disso, é difícil deixar de acreditar em tão belo milagre, que ainda pode ser visto por todos, em sua totalidade na qual veio ao mundo. O material encontra-se conservado em belíssimos recipientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ESSE É O MEU DEUS! QUE SE FAZ PRESENTE EM TODAS AS MISSAS E NOS CORAÇÕES DE CADA UM
    MESMO QUANDO NÃO CREEM. OBRIGADO SENHOR!

    Maria Ivone Nunes Barbosa 24 de outubro de 2011 23:56 Responder
  • fantastico, como pode alguem ainda sim nao acreditar na presença real de Jesus na santa eucaristia? cara, isso é maravilhoso de mais. Deus é o cara, que Ele sempre seja louvado por suas maravilhas. Amém.

    Rafael Lopes 6 de janeiro de 2014 18:42 Responder
  • Esse e o Nosso JESUS que se faz presentes todos os dias em nossas vidas, e que doou a Sua propria por nos, obrigado Jesus por fazer presenca na minha vida e de minha familia…

    paulo brito 5 de abril de 2014 14:34 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *