Karate Kid 2010

O Filme

Karate Kid 2010

Karate Kid 2010

Depois do grande sucesso do filme Karate Kid e seu lançamento em meio ao público jovem e também adulto, nesse ano de 2010 acontece a estréia The Karate Kid, o que marca o total sucesso com o anterior e ainda mais originalidade e aventura com a história de Dre Parker que foi juntamente para a China com sua mãe e lá descobre toda a paixão além da luta pelo Kung Fu ao lado mestre interpretado por Jackie Chan.

Incluindo os gêneros de ação, drama e esporte o filme refilmagem do então clássico filem adolescente Karate Kid na década de 90, faz uma aversão aos tipos de personagens, que nesse atribuem características mais modernas, caracterizando a tão crescente popularização da China em meio a globalização mundial.

Segundo críticos e fãs de carteirinha do filme, as cenas e toda a tecnologia investida no mesmo impressionou a todos, as cenas de emoção no aprendizado do aluno com seu mestre passam uma lição de moral a qualquer apaixonado por ação e aventura; essas combinações são de fato a garantia de atitudes para com um mundo melhor.

A Estréia de Jaden Smith

História

História

O pequeno Jaden Smith interpretando do filme o protagonista Dre Parker deixa sua popularidade na América e muda-se com a mãe para a China, já que a mesma consegue novas propostas de emprego. Lá o menino se apaixona de cara por Mei Yin, sua colega de classe, contudo as diferenças culturais, principalmente pelo fato da cor negra, da pele do menino os colocam em grande dificuldade de levar adianta essa tão intensa amizade.

Mas toda a superação ocorre através das artes marciais, o Kung Fu torna-se a dedicação diária de Dre, que ao lado de seu mestre Mr.Han vivido por Jackie Chan o ajuda nessas fases difíceis e o faz acreditar que a vitória sempre chega na hora certa na vida das pessoas, independentemente do problema a ser enfrentado.

Críticas Construtivas

Versão

Versão

Através de críticos e pessoas do mundo da direção e cinema existem algumas comparações que não podem deixar de ser feitas com as várias edições de Karate Kid. A primeira delas está certamente em analisar a crítica social que a traz a versão de 2010, já que um menino negro em meio a uma sociedade detentora da cultura local evidencia ainda mais o preconceito com a miscigenação das raças humanas.

Toda a combinação de aliar duas grandes potências mundiais que estão em disputa feroz pelo desenvolvimento, como a China e os Estados Unidos, garantindo assim que essa luta deve ser vista como uma forma de união entre as culturas, aspecto incorporado pelo Mr.Han com a dedicação e fraternidade ao menino que se sente excluído da sociedade.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *