Walter Salles no comando da adaptação de “On the Road”

O cinema brasileiro anda cada vez melhor, tanto pela carreira internacional que alguns filmes estão tendo, como também uma boa safra de atores que estão ganhando cada vez mais espaço em Hollywood. Além disso, começa a despontar também a preferência por diretores brasileiros. Um dele é Walter Salles, que ganhou destaque quando dirigiu o filme ‘Central do Brasil’, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Atriz, pela belíssima atuação de Fernanda Montenegro.

Diretor Walter Salles

Diretor Walter Salles

O seu novo projeto, que é uma adaptação do livro de Jack Kerouac chamado On the Road, foi considerado como independente por não trazer grandes produtoras por trás, mesmo tendo um nome de peso em seu elenco. Kristen Stewart, conhecido mundialmente pela sua atuação como Isabella Swan na saga Crepúsculo, acertou logo assim que foi convidada pelo brasileiro para fazer parte desse projeto. Segundo Salles, a sua atuação no filme “A Natureza Selvagem”,   seu conhecimento da história foi fundamental para a sua escolha, sem contar que ela aceitou receber menos do que é o seu cachê atual, por considerar gostar muito da ideia do livro no qual o filme é inspirado.

Salles Agora Em Hollywood

Salles Agora Em Hollywood

Além dela, o filme também contará com a participação da atriz brasileira Alice Braga, da atriz Kirsten Dunst, que interpretou Mary Jane nos três filmes do “Homem Aranha” e do ator, conhecido pela sua atuação como Aragorn na saga “Senhor dos Anéis”, Viggo Mortensen. Completam o elenco os atores, Amy Adams, Elisabeth Moss, Steve Buscemi, Garrett Hedlund, Terrence Howard e Sam Riley. Riley foi muito elogiado por sua atuação em ‘Control’, pela sua atuação muito parecida com o vocalista da banda de rock chamada Joy Division, que se matou nos anos 80.

Cartaz de On The Road

Cartaz de On The Road

O orçamento gasto para o filme foi estimado em 25 milhões de dólares, considerado pouco, tendo em vista os bons nomes que aparecem no elenco. O roteiro foi escrito por José Rivera, repetindo a parceria com Walter Salles, quando fizeram “Diários de Motocicleta”. O filme “On the Road”, marcado para estrear no final de novembro de 2011, é uma produção da companhia francesa MK2, juntamente com Film 4 da Inglaterra e da Videofilmes do Brasil.

O Livro

O livro escrito Jack Kerouac se tornou sucesso mundial devido a sua temática: é considerado um dos principais expoentes da geração Beat dos Estados Unidos, surgida nos anos 50 e 60. Esse movimento consistia em colocar o pé na estrada, sem se preocupar em que lugar dormir ou aonde comer. E é sobre isso que o livro conta.

Kerouac, por meio do seu alter-ego Sal Paradise, narra a sua trajetória pelos EUA, juntamente com Dean Moriaty, na passagem pelo país todo. Durante esse percurso, há histórias divertidas vividas por eles, que vão desde pegar carona até a luta por comida. O livro ainda serve de inspiração para muitos movimentos culturais, como o punk.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *