Academias de Ballet

Dançar ballet é um sonho para muitas crianças e os pais que desejam tornar esse desejo realidade devem ficar atentos a algumas questões antes de matricular os pequenos. Para que a criança possa desenvolver todo o seu potencial enquanto bailarina é essencial que a escola de ballet ofereça infraestrutura adequada bem como professores que tem experiência em transmitir esse conhecimento.

Dicas de Como Escolher Academias de Ballet

Abaixo listamos algumas dicas de como escolher uma academia de ballet perfeita para atender a todas as demandas dos seus filhos.

Defina o Objetivo

Antes de qualquer coisa converse com seus filhos para saber se o desejo de dançar ballet é apenas por diversão ou se existe o intuito de aprender com mais seriedade. Existe no mercado de escolas de ballet dois tipos de academias, aquelas voltadas ao lazer e aquelas com perfil mais profissional.

No primeiro caso as mensalidades saem mais em conta, mas as turmas são maiores. Já na segunda categoria estão escolas com professores qualificados em formar profissionais de dança, as turmas são reduzidas e o valor das mensalidades tende a ser mais elevado.

Infraestrutura

Verifique também a infraestrutura da escola, se ela tem salas de um tamanho adequado para atender ao tamanho das turmas, boa ventilação para evitar que os alunos sintam muito calor durante a atividade, vestiários confortáveis para que os alunos se troquem, barras longas o bastante para todos os alunos entre outros itens.

Piso

O piso também deve receber atenção especial na hora de observar a infraestrutura, algumas escolas tem pisos muito lisos que acabam acarretando em quedas dos bailarinos devido a não-aderência das sapatilhas. O melhor tipo de piso é aquele recoberto por linóleo que embora seja liso para oferecer mobilidade tem boa aderência a sola da sapatilha evitando quedas.

Qualificação dos Professores

Bons professores moldam bailarinos mais comprometidos e seguros na hora de ensaiar os primeiros passos. Dessa forma é importante saber quem são os professores da academia de ballet em que você pretende matricular o seu filho e quais são as qualificações que eles possuem. Pergunte a respeito da formação dos professores, se eles já integraram companhias de ballet ou se dançaram profissionalmente.

Certificado

Questione a academia a respeito da validade do certificado que será emitido para o seu filho. Alguns professores embora tenham todo o conhecimento técnico de ballet não podem emitir certificado válido por não ter o DRT de dança, essa é uma questão essencial para que seu filho não sinta que desperdiçou seu tempo de estudo sem ter reconhecimento pelo tudo o que estudou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Concertos e Dança
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • pow curtias fotos vcs saum d+!!!

    Sam' 4 de outubro de 2011 20:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *