Violinos Stradivarius

Os violinos Stradivarius são um dos violinos mais valiosos do mundo, devido a sua inigualável qualidade sonora e também ao número reduzido de peças que restaram.

O mester Stradivarius (1644-1737) confeccionou vários instrumentos musicais, como violoncelos, violinos, violas entre outros instrumentos de corda. Hoje em dia poucos desses instrumentos estão disponíveis, fazendo com que as peças que restaram sejam muito valiosas.

Um exemplo da grande importancia do Stradivarius é o preço que um de seus violinos atingiu em um leilão efetuado pela Christie’s em 2006: o instrumento datado de 1729 foi arrematado pela incrível quantia de 3,5 milhoes de dóalres.

Outro violino Strativarius foi arrematado em 1990 por 1,7 milhoes de dolares, isso porque a peça datada de 1720 não era tido como um dos mais valiosos da linhagem Stradivarius.

Um dos segredos da fama deste violino é que a qualdiade sonora do instrumento jamais foi atingida novamente, mesmo utilizando as mais avançadas tecnologias existentes. O instrumento também foi criado utilizando aSecção Áurea, que representa o equilibrio estético.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Concertos e Dança
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *