Feira das Profissões

A quem inicia os estudos, sempre há a dúvida, que profissão seguir ou será que irá gostar daquela escolhida? Estas são algumas das perguntas que invadem a cabeça de 09 entre 10 vestibulandos.

O mercado de trabalho está ampliando os caminhos na busca das ocupações, por isso, a escolha deve ser criteriosa para não se arrepender depois, no último ano da faculdade de medicina, uma vez que na verdade, a profissão da vida era no ramo da literatura.

Diferentes Vocações

Diferentes Vocações

Existem angústias e em razão disso, muitos estudantes optam pelos exames de vocacionais, que nem sempre resultam no ofício dos sonhos. Às vezes se tem uma vontade enorme de ser dentista, mas na primeira vez que o sangue jorra, vem o desmaio. E aí, o que fazer?

Para aqueles que ainda não sabem que rumo seguir, há as Feiras de Profissões, quase sempre organizadas por colégios e grandes universidades, que tentam auxiliar às pessoas a conhecer melhor certas profissões, e assim, tomarem a decisão que mudará suas vidas. Entretanto, a feira serve também para aqueles trabalhadores que não encontram mais lugar no mercado de trabalho, e têm expectativas de mudar de ramo.

Feira de Profissões

Feira de Profissões

Ano passado, a USP realizou a quarta edição da sua feira, em São Paulo. Através dela, os estudantes puderam conhecer órgãos e museus da universidade, como também as unidades de pesquisa e ensino, para já se habituarem ao ambiente universitário e suas responsabilidades. No local da exposição havia uma equipe de apoio para tirar todas as dúvidas que os alunos tivessem em relação à própria Instituição, seu calendário de vestibular e os cursos que são ministrados.

Neste ano, a Universidade promoverá nos dias 04 a 06 de agosto a 5ª edição da feira, e como em 2010 30 mil pessoas passaram pelo evento, o local foi ampliado para melhor se adequar aos visitantes. As informações pertinentes aos jovens vão desde a duração dos cursos, grade de estudos, a aplicação ao mercado de trabalho, as disciplinas e os estágios. O passeio pela feira é gratuito e livre para todo tipo de público, contando ainda com distribuição de materiais informativos e observação de experimentos científicos.

Profissionais

Profissionais

Atualmente os cursos e profissões mais procurados pelos jovens são os de medicina, que apesar do tempo de criação da faculdade, nunca esteve em baixa procura; publicidade e propaganda, pois oferece um grande número de opções no mercado de trabalho, já que a divulgação de produtos é uma crescente, e, também o curso de relações internacionais, aposta dos mais ousados, em razão do Brasil ter-se recuperado prontamente frente à crise financeira internacional, bem como, ser um país emergente e com a economia consolidada e em franco desenvolvimento.

Além dos cursos de graduação, os estudantes estão investindo nos cursos técnicos que consomem uma grande fatia dos profissionais disponíveis, oferecendo grandes oportunidades de trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Feira
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *