A Oktoberfest de Blumenau

A Oktoberfest que ocorre em Blumenau, Santa Catarina, é um grande evento que atrai turistas do mundo inteiro, principalmente da Alemanha de onde a festa é inspirada. Essa festa é considerada a segunda maior festa de temática alemã do mundo, ficando atrás apenas da original, que ocorre em Munique na Alemanha.

O site oficial do evento declarou que em 2009 foram consumidos quase 20 mil garrafas de cerveja importada e 450 mil litros de chopp pelos quase 732 mil visitantes que a Oktoberfest recebeu.

O evento também é palco de apresentações culturais e folclóricas, exibidas por integrantes de grupos nacionais e internacionais que desejam manter a tradição alemã viva. Entre as atrações, estão exibições de tiro ao alvo, grupos de canto, de danças folclóricas e até de carros alegóricos, entre outros.

Independente da apresentação realizada, a vestimenta tradicional alemã é sempre vista nos participantes do evento.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festival
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *