Orquestra Filarmônica Real Britânica

Conhecida em inglês como a Royal Philarmonic Orchestra, também reconhecida pelas siglas RPO, é a orquestra nacional britânica. Sediada na capital inglesa, Londres, ela foi fundada em 1946, no contexto do pós-guerra, pelo maestro Thomas Beecham e apresentou seu primeiro concerto na cidade de Croydon, em 15 de setembro do mesmo ano.

Orquestra Filarmonica Real Britanica

Orquestra Filarmonica Real Britanica

Após a morte de Beecham, o regente assistente Rudolf Kempe assumiu o cargo, recebendo o título de regente vitalício em 1970. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Daniele Gatti, que assumiu em 1996 a RPO.

Além dos concertos clássicos que realiza, a RPO já acompanhou alguns artistas em turnês, como o cantor Sting (ex-The Police), no inverno de 2010. Ela também foi a segunda orquestra filarmônica inglesa a pisar em solo americano, sendo a primeira a Orquestra Sinfônica de Londres, que foi aos Estados Unidos em1912. Aturnê da Royal Philarmonic Orchestra nos EUA foi em 1950.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festival
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *