Projeto Neojibá

O Projeto Neojibá é um projeto educativo que envolve mais de 130 crianças e adolescentes. O propósito dos idealizadores é auxiliar no aumento da autoestima desses jovens através do trabalho musical, onde os participantes devem procurar excelência na execução dos trabalhos, ganhando autoconfiança e espírito de superação.

O Projeto foi lançado em 2007 com o objetivo de ensinar música erudita e fazer com que a prática orquestral virasse um elemento chave na formação da cidadania dos participantes do projeto, contribuindo para aprimoramento cultural e ético dos jovens, influenciando positivamente na formação do cidadão.

O fundador foi o pianista e maestro reconhecido internacionalmente Ricardo Castro, especialista na obra do grande compositor Chopin. A inspiração foi um projeto que Ricardo conheceu na Venezuela, que possui 140 núcleos de formação que já ensinaram mais de 250 mil pessoas no país, em especial na capital Caracas, a mais violenta da América do Sul.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mostra
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *