Paulínia Fest Contagia o Público

Realizado entre os dias 7 e 9 de julho, o Paulínia Fest trouxe nomes importantes e que já deram muita contribuição para o desenvolvimento cultural, principalmente musical, do Brasil. O evento, que aconteceu juntamente com a abertura do Festival de Cinema 2011 de Paulínia, esquentou o público durante os três dias de shows, que foram encabeçados por Rita Lee, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O primeiro dia, que teve como principal show o da cantora veterana Rita Lee, que ficou conhecida como vocalista da banda de rock Os Mutantes, foi uma bela acolhida ao público presente. Com uma forte presença de palco, a cantora brasileira chegou a tentar imitar o rockeiro Ozzy Osbourne.

Além de cantar suas músicas mais famosas, como Saúde, Ti-ti-ti, Desculpe o Auê, Banho de Espuma e Doce Vampiro, a interação com o público presente, que enfrentou um frio de 7 ºC, foi uma característica marcante dela, que não parou nem por um segundo. Depois dela, subiram ao palco o duo inglês Addictive TV, que além de fazerem boas músicas eletrônicas, misturam suas composições com projeções  cinematográficas durante suas apresentações.

O segundo dia teve como apresentação principal o show de Caetano Veloso, um dos maiores ícones da música brasileira, tendo grandes sucessos em vários estilos musicais. Apesar dos problemas técnicos durante sua apresentação, o que rendeu até uma careta do músico durante uma pequena pausa, seu show agradou a todos, tanto casais, que dançaram juntos as músicas mais lentas, como também aos fãs do cantor.

Durante sua apresentação, ele tocou vários hits, como Desde que o Samba é Samba, A Felicidade, O Leãozinho, Alegria, Alegria e Qualquer Coisa, sendo esta última com participação especial do cantor Seu Jorge, que subiria ao palco logo em seguida. Seu Jorge também é um artista de qualidade, sendo um dos principais nomes do cenário musical nacional atualmente. Sua fama também é vista no cinema, com a participação em filmes nacionais de sucesso, como Tropa de Elite 2 e Cidade de Deus

O terceiro dia teve as apresentações de Gilberto Gil e Vanessa da Mata. O ex-ministro subiu primeiro ao palco, fazendo o público presente dançar muito. Com composições de forró, xaxado e xote, lembrando um típico arraial do Nordeste. Durante todo o seu show, o músico parecia que dançava suas músicas junto com as pessoas. Entre as músicas tocadas por ele, destaque para Andar com Fé, Não Chore Mais (No Woman, No Cry), Vamos Fugir, Expresso 2222, Xodó e Xote das Meninas.

Em seguida, subiu ao palco a cantora Vanessa da Mata, que não deixou o público desanimar. Apesar do set list ser composto, em sua grande maioria, por músicas do novo álbum dela, os fãs mais apaixonados cantaram todas as músicas com ela. No entanto, ao cantar suas canções mais conhecidas, assim como os covers de Stir it up de Bob Marley e Dançar pra não dançar de Rita Lee, arrancou muitos aplausos dos presentes. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Shows
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *